11 94938-7203

Google: Meu site não aparece! O que fazer?

Essa é uma questão apontada por muitas empresas que entram em contato com a Multlinks. Existem vários fatores que influenciam para um site a não aparecer nas buscas orgânicas do Google, vamos mostrar alguns fatores que impedem e algumas soluções que podem ser tomadas para reverter essa situação que prejudica muito a forma como uma empresa é vista na internet.

Fatores negativos para um site não aparecer nos resultados dos motores de busca:

Flash

Flash Programa para Animações

Site em Flash : A tecnologia flash já fui muito utilizada para a construção de sites, por suas animações se tornou uma ferramenta muito usada, porém ela não permite que o Google veja o conteúdo do seu site, os motores de busca ao fazer uma varredura em seu site, fazem a leitura apenas de texto, o Flash por ser um arquivo fechado não possui texto em seu corpo, muito menos links utilizando <ul><li> que são algumas formas do Google de visualizar. Isso faz com que os motores de busca vejam apenas uma Imagem e seu conteúdo e informações sobre seu trabalho não trazem relevância para o Google. Tomem cuidados com muito conteúdo em Flash, um Banner ou uma pequena animação é cabível, porém um site inteiro irá prejudicar e muito.

 

 

 

Site com Problemas de Black Hat Google

Sites Punidos pelo Goo

Punição ou Black Hat: Alguns fatores da política do Google acabam punindo um site por determinados usos de técnicas que tentam burlar os motores de busca, ao notar essas técnicas maliciosas ou mesmo por engano o Google gera uma punição esse site e o bloqueia de seus resultados, você pode verificar se isso aconteceu digitando na caixa de busca do Google o seguinte: “site:www.seusite.com.br” , se nenhum resultado aparecer e seu site estiver no ar normalmente provavelmente seu site está com punições, procure uma agência qualificada ou o profissional que construiu seu site para solucionar esse problema.

 

Tags que Não Indexam um site

Tag NoIndex

 

 

Meta Tag NoIndex : Talvez por um webmaster sem conhecimento ou propositadamente, essa tag possa estar em seu código fonte, essa tag impede que os motores de busca do Google leiam seu site e não o indexa nas páginas de resultado.

 

 

 

Qualidade do site: Todos esses fatores acima mais algumas coisas englobadas como: site muito antigo,feito de formas não cabíveis,uma péssima URL (endereço do seu site), programação suja, faz com que seu site tenha uma má qualidade na visualização do Google, portanto uma empresa qualificada com um conhecimento em otimização de sites e links patrocinados com certeza vão produzir um site com qualidades suficientes.

Qualidade de um Site

Qualidade ao Criar um Site

O que fazer ao notar que seu site possui esses problemas?

Existem vários procedimentos que podem ser tomados para recolocar seu site no Google, primeiramente o ideal é contratar uma agência de criação de site para diagnosticar os problemas e solucionar para que o Google volte a indexar o mesmo. Caso o site já esteja desatualizado ou antigo, o ideal é criar um novo website, moderno que se adéqüe as necessidades que o mercado digital impõe nos dias de hoje. Caso nenhuma das ações sejam cabíveis ou aprovadas pela sua empresa, faça uma campanha de SEM, invista nos Links Patrocinados, onde seu site em uma campanha bem feita, irá aparecer nos primeiros resultados da busca realizada.

Conclusão, tome sempre cuidado e fique atendo as atualizações do seu site, tenha sempre uma agência de confiança por traz do seu projeto, fique atendo, pois um site que não aparece no Google de forma alguma ou mesmo digitando o nome da sua empresa traz uma perda de qualidade e credibilidade para sua empresa, e nos dias de hoje uma empresa atualizada na internet com um site criado da forma correta e moderno traz vantagens e lucros que muitas vezes ele se torna o melhor vendedor em sua corporação.

Compartilhar

Blog

Artigos, tutoriais e informativos sobre criação de sites, otimização de sites (seo), links patrocinados e mídias digitais