Blog Multlinks

como-criar-conteudo-para-um-blog

Os blogs já são muito comuns no dia-a-dia dos heavy users de internet, afinal, a troca de informação entre os usuários é um assunto que gera grande audiência no cenário online, isso por que, remete a ideia de confiança e aproximação. Podemos encontrar na web blogs de diversos segmentos e temáticas, que variam de assuntos de entretenimento como dicas de séries para assistir, até mesmo de gostos em comum como pessoas que testam produtos de marcas conceituadas.

O que não falta hoje na internet é conteúdo, não importa como a mensagem é passada, desde que ela seja interessante e adequada ao seu público, podemos notar que alguns modelos apresentam pouco texto e vídeos explicativos, outros utilizam do apelo visual, com as famosas imagens que valem mais que mil palavras. Enfim, essa fonte de informações tornam o blog ferramentas indispensáveis para aproximar a sua marca do seu público-alvo e passar diversas mensagens de uma forma agradável e interativa, como podemos encontrar nos blogs que permitem que seus leitores deixem seus comentários no fim da postagem.

Ideias de conteúdo para Blog

Separamos 12 ideias de conteúdo para você desenvolver para o seu blog, que podem ser interessantes para os seus leitores e gerando tráfego para o seu site, ou próprio blog. Mas lembre-se é importante adequar as dicas ao conteúdo que os seus leitores gostam de consumir e interagir, dessa forma o seu post não irá floppar!

1 – Dicas úteis

Você pode utilizar o blog dentro do seu site para explicar aos seus clientes como usar os produtos que você comercializa, apresente dicas úteis, mostrando as melhores formas de aproveitar aquilo que é oferecido para o seu consumidor.

2 – Cases de Sucesso

Se você apresenta serviços, ou possui um site institucional, você pode contar para os seus prospects e clientes sobre as experiências que a sua empresa já vivenciou através do seu blog, como por exemplo, um case de sucesso que trouxe para a sua empresa um diferencial que pode ser uma vantagem na hora da escolha da sua marca.

3 – Sorteios

As pessoas adoram sorteios, além disso, são uma excelente ferramenta de engajamento com a sua marca, aumente o tráfego do seu blog, colocando as regras, como participar, ou até mesmo divulgando uma ação que você esteja fazendo nas outras mídias sociais, dessa forma você garante uma comunicação 360 e ainda aumenta a visibilidade do seu blog.

4 – Novidades sobre seu segmento

Normalmente as pessoas que acessam o blog da sua empresa, são clientes em potencial ou parceiros da mesma área. Você já pensou como seria se o seu blog contasse novidades do seu setor? Esse tipo de informação traz confiança para o usuário, mostra que você além de estar presente no mercado, é uma empresa atualizada, além disso, se você criar um fluxo de alimentação desse blog, terá visitante semanais buscando novas notícias sobre o seu segmento.

5 – Dê olho no cotidiano

Os assuntos mais comentados do momento não podem passar despercebidos em seu blog, afinal, você pode aproveitar o gancho do assunto do momento para trazer novos leitores para o seu blog.

6 – Novidades sobre sua empresa

Os seus clientes, seguidores, leitores e até mesmo prospects não podem ser os últimos a saber de uma novidade na sua empresa, por isso, o blog é uma excelente ferramenta para divulgar os acontecimentos dentro da sua empresa, como lançamento de um serviço, nova contratação, novo cliente parceiro, enfim, informações que podem agregar aos seus leitores.

7 – Mantenha o tráfego dentro do seu site

Para garantir o tráfego no seu site, recomendamos que você mantenha o leitor, relacionando outros conteúdos postados com o que ele está lendo, através da inclusão de links de redirecionamento, ou até mesmo, inclua links de outras páginas que estejam relacionadas ao assunto abordado.

8 – Entreviste formadores de opinião

Formadores de opinião podem gerar mídia espontânea, além disso, trazem novas informações ao conteúdo, deixando-o mais interativo com os usuários. Uma dica é divulgar que será realizada a entrevista e captar através das mídias sociais, quais são as maiores dúvidas dos seus seguidores e esclarecê-las por meio de artigo no blog.

9 – Apresente as vitórias de sua equipe

Dentro da própria empresa encontramos grandes histórias motivadoras que podem ser contadas em seu blog. Você pode usar essa ferramenta para motivar a sua equipe, exibindo aqueles que obtiveram sucesso dentro da empresa.

10 – Conteúdo interativo

É importante que o conteúdo do seu blog não seja cansativo, você pode utilizar imagens, vídeos, gifs para torna-lo mais agradável para os usuários, e assim garantir a audiência da matéria postada.