Instagram – Como promover a sua marca na rede social

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O Instagram revolucionou a forma que nos comunicamos e também criou uma excelente oportunidade para empresas promoverem os seus produtos/serviços. Fotos atraentes e hashtags acessíveis potencializaram marcas que se adequaram a esse movimento e investiram arrojadamente nessa rede social.

Sim, o Instagram é uma ferramenta Marketing Digital muito eficiente, na qual empresas podem se conectar com seu público (já segmentado), divulgando seus serviços por meio de imagens e pequenos textos.

Quer saber mais sobre como usar o famoso Insta para promover a sua marca? Continue a leitura!

 

 

 

Como usar o Instagram no Marketing Digital

Como vimos acima, utilizando o Instagram é possível comercializar de maneira relevante e inteligente ao mesmo tempo. Dessa forma, você consegue cumprir perfeitamente o objetivo de deixar a sua marca registrada na memória dos usuários.

Não à toa, o Marketing Visual é frequentemente citado como uma forte ferramenta para dominar às emoções. Em redes sociais, as fotos proporcionam maior engajamento do que qualquer outro conteúdo publicado. No Facebook, por exemplo, publicações com imagens inseridas aumentam a taxa de interação em até 39%, comparado com a estatística média de conteúdos apenas textuais.

Ou seja, compartilhando fotos frequentemente com a conta da sua marca, é possível obter resultados positivos, principalmente quando o conteúdo publicado está interligado com o segmento da empresa. Essa ação é apenas o início de uma estratégia bem sucedida no Instagram, podendo ser complementada por legendas com inserção de hashtags.

O que são as hashtags e por que são tão importantes?

As hashtags são campanhas que podem criar um contexto da marca para os clientes, aumentando gradativamente os alcances das fotos, na medida em que as pessoas utilizem as mesmas palavras que interligam no objetivo.

Para um feedback do gerenciamento, é importante fazer um rastreamento e analisar se o conteúdo publicado está interagindo com os clientes, de modo a fidelizar os antigos e atrais novos. Com essas informações, calcular os seguidores de uma conta é o primeiro passo para uma comunicação eficaz através do Instagram.

O monitoramento de Redes Sociais como o Instagram, por exemplo, ajudam a tornar a empresa relevante diante das concorrentes. Seguido de um planejamento realizado por especialistas, a sua marca pode se tornar destaque em pouco tempo.

Adapte a mensagem ao canal de comunicação

Por fim, é importante saber usar os recursos do Instagram para não desperdiçar tempo e mão de obra em estratégias mal planejadas. Por exemplo, existem tipos de negócios que conseguem explorar – e muito – as funções desta rede social, como bares e restaurantes. Ao entrar no perfil de empresas deste ramo, você encontrará fotos de pratos, de eventos, do espaço… Isso tudo faz o consumidor conhecer o seu negócio antes mesmo de ir presencialmente. E, se você investir em boas imagens, a tendência é despertar a vontade do público conhecer o seu estabelecimento.

Além dessas fotos, a plataforma também permite outras formas de interação extremamente importantes para a construção de uma comunicação bacana e produtiva com o público. Um grande exemplo disso é a possibilidade de realizar sorteios no Instagram, para assim, conquistar e cativar os seus seguidores.

Marketing Digital é a especialidade da Multlinks

Agora que você conferiu como usar o Instagram no Marketing Digital, o que acha de potencializar a sua marca para bombar o seu negócio no meio on-line?

Não tem tempo ou paciência para desenvolver isso? Então, por que não contar com uma mãozinha?

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Nos vemos no próximo artigo.

 

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