Blog Multlinks

Métodos de combater dados falsos em landing page

A landing page (página de entrada, em Português) é uma importante ferramenta para quem deseja investir em produção de conteúdo com o objetivo de gerar conversões. No entanto, os dados extraídos de uma campanha podem trazer os indesejáveis dados falsos, também conhecidos como fake leads. A página que faz a coleta de informações é parte do planejamento estratégico de toda empresa que deseja atuar com Marketing de conteúdo. Ela é elaborada de acordo com o funil de vendas (atração, geração de leads, conversão de oportunidades ou geração de vendas) e faz parte de uma campanha muito bem definida.

Depois da etapa de planejamento e definição de campanha, a criação de landing page é efetuada por profissionais que conseguem direcioná-la de acordo com a proposta estabelecida, ter acesso aos dados dos potenciais leads, e realizar conversões em vendas. Para ter acesso aos dados dos potenciais leads é necessário oferecer “iscas” que tenham como objetivo levar soluções direcionadas às necessidades reais deles. Por exemplo, disponibilizar um e-book, acesso a um webinar, vídeo exclusivo, entre outros conteúdos oferecidos gratuitamente.

A coleta de dados pela página de conversão é realizada, o material é disponibilizado e quando você vai analisar as informações coletadas, percebe uma chuva de abas não preenchidas ou com informações falsas. Para que isso não aconteça, é necessário utilizar as estratégias mencionadas nos tópicos abaixo.

Landing page com formulário simples e rápido

Lembre-se que a landing page é parte do processo de conversão do seu lead, por isso não é necessário elaborar intermináveis formulários, pois corre o risco da pessoa que estava interessada ou desistir ou preencher com dados falsos. Espaços com nome e e-mail são suficientes para coletar as informações para trabalhar as estratégias que conduzam à venda.

Envio de conteúdo por e-mail

Para combater os fake leads, apenas disponibilize acesso ao seu conteúdo com o preenchimento de um e-mail válido. Isso já seleciona melhor quem terá acesso ao material, pois quem tiver real interesse, realizará o preenchimento com informações verídicas a fim de obter as informações relevantes. É importante que logo após preencher os dados, seu lead receba uma mensagem que informe a forma de envio por e-mail.

Entrega de um conteúdo de qualidade

Ao optar por usar uma landing page com a oferta de um conteúdo gratuito, atente-se em enviar sempre o que foi prometido. Faça isso por dois motivos:

  • Obtenha leads mais qualificados para a sua campanha.
  • Valorize a sua credibilidade. Ninguém gosta de se sentir enganado.

Com base nessas informações compartilhadas é possível minimizar a quantidade de dados falsos preenchidos e usufruir das informações coletadas dos leads qualificados. Lembre-se de sempre nutri-los com conteúdos relevantes, pois ao receber informações úteis, a tendência é que eles retornem ao seu site e tornem-se engajados em consumir mais conteúdos, e ainda compartilhá-los, consequentemente influenciam o acesso de mais visitantes, formando um ciclo que potencializa as chances de vendas.

Deseja ter acesso a uma landing page feita por profissionais e obter os melhores resultados?

Sim, desejo ter uma landing page e obter os melhores resultados