Blog Multlinks

O que é marketing para mecanismos de busca?

Sabemos que o Google hoje é o maior buscador do mundo. Ele faz duas coisas:

1 - Rasteia o conteúdo da internet, explorando e procurando páginas na web, e as indexa em um gigantesco catálogo. Hoje em dia, não precisamos mais encaminhar os sites manualmente para o Google, pois hoje isso acontece automaticamente. O sistema do Google vai encontrar as páginas de seu site, via links de entrada a partir dos sites que já estão indexados. Esse é o grande motivo que você quer que outros sites tenham links como o seu. Podemos também, se quisermos, encaminhar o site manualmente em www.google.com/addurl. Esta é a parte mais fácil.

2 – Vamos decidir no site, quais são as melhores páginas, tanto as páginas mais compatíveis com uma certa pergunta de busca, como aquelas que tem a melhor classificação. Fazer as páginas chegarem a uma boa posição é a parte que leva mais tempo, e também a mais difícil, e é isso que o marketing para mecanismos de busca (SEM) vai alcançar para você.

O algoritmo de tomada de decisão que vai decidir, quais páginas são as melhores, baseia-se em duas coisas: a relevância e autoridade. A relevância de uma página de em relação a uma pergunta de busca, se baseia simplesmente nas palavras-chave utilizadas para realizar uma busca. NO ENTANTO, COMO TENDEM A EXISTIR CENTENAS DE PÁGINAS, que são compatíveis, o Google se classifica em ordem de autoridade, utilizando seu algoritmo Page Rank.

 

Esse algoritmo se baseia no trabalho realizado na Universidade Stanford, a respeito de como medir a autoridade dos artigos acadêmicos. A resposta simples é: citações. Quanto mais um artigo é citado em outros artigos, mais autoridade tem. No entanto, nem todas s citações são iguais: uma citação de um artigo que apresente muitas citações possui mais peso que uma citação de um artigo que tem poucas, ou nenhuma citação.É exatamente como o algoritmo Google Page rank funciona. Quanto mais links existirem de outros sites para o seu endereço, mais autoridade terá seu endereço. Mas nem todos os links de entrada são iguais: aquele de um site que tem muitos links de entrada, possui mais peso que o outro de um site que conte com poucos ou nenhum link.

 

Como funciona o marketing para mecanismos de busca?

O marketing online, consiste em facilitar a descoberta de duas coisas. O marketing para mecanismos de busca (SEM) tende a facilitar a descoberta de duas coisas no Google e em outros mecanismos de busca, melhorando sua colocação nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs). Isso é feito por Três métodos:

1-    Otimização dos mecanismos de busca (SEO / Otimização de Sites), tornando o site mais atraente e relevante para o Google.

2-    Colocações pagas – usando os links patrocinados

3-    Atraindo links de entrada – usando, por exemplo, marketing de artigos.

 

O marketing de busca funciona para a minha empresa?

Quantas vezes você procurou alguma coisa no Google hoje? Neste momento, quantas pessoas estão procurando produtos ou serviços exatamente como você oferece? Quantas encontrarão seu site?. A Maioria das pessoas, cerca de 90%- não passa da primeira página dos resultados apresentados pelo Google. Obter uma boa colocação nesta página, é decisivo para direcionar o tráfego do mecanismo de busca para o seu site.

Um bom posicionamento. pode ter alcançado mediante pagamento ( Links patrocinados ), ou no modo (SEO / Otimização de Sites).

O Google é um site global, mas sua empresa não precisa ser global para se beneficiar dele.