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Conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade

Nos últimos tempos, venho analisando que nada como um conteúdo de qualidade para garantir um ranqueamento e uma boa posição dentro das buscas orgânicas do Google. Diante diversas experiências com clientes, percebi que uma grande quantidade de informação alinhada ao assunto de forma única, é capaz de obter resultados maravilhosos.

Você que sonha em ter um site, referência para o Google, tenha sempre como foco o conteúdo, sim os famosos textos da sua página.

O que temos explicado para o cliente é que se o seu website não tiver uma quantidade considerável de conteúdo sobre seu produto ou serviço, o resultado tende a ser bem inferior ao da concorrência. Infelizmente por uma série de fatores, o conteúdo de um site sempre esteve muito esquecido em uma escala de importância e nunca teve sua devida atenção durante o desenvolvimento.

Com as diversas alterações de algoritmos do Google e visando sempre a qualidade do site perante a palavra pesquisada, a qualidade do conteúdo vem se tornando o principal fator de posicionamento de um site.

Ao que se refere a qualidade de um texto para sites:

Caligrafia, fluidez, coesão, layout (não tenha um fundo amarelo e suas letras em vermelho) conhecimento correto sobre o assunto abordado, tenha vídeos e fotos para não cansar a leitura. Tenha em mente que o conteúdo precisa ter importância para o seu leitor ou para o Google, e isso deve vir em primeiro lugar na estrutura do site, o que tem mais importância acima e o que tem menos relevância abaixo.

Incidência de palavras-chave

Um fator importante relacionado a conteúdo é a quantidade de palavras-chave que devemos relacionar, existem fatores importantes que devemos considerar:

Não é por que seu site precisa de conteúdo que vamos inserir palavras-chave em qualquer canto ou vamos colocá-las em demasiada frequência.

Seja ponderado, insira o conteúdo de uma forma harmoniosa que não seja agressiva ao seu leitor (espalhe elas de forma uniforme ou utilize sinônimos).

Pense como o usuário do seu site, se a leitura está boa, se o conteúdo está alinhado com a palavra-chave e o serviço correspondente.

Porém, não se esqueça de um fato importante, “O Google nunca vai saber o que você quer vender sem que você diga isso pra ele” isso significa que temos que ter um conteúdo de qualidade, para uma boa leitura e que tenha uma incidência razoável de palavras-chave que não atrapalhe a leitura.

Quer uma boa dica? Foque no Tema e não na Palavra-chave!

Espero ter esclarecido alguns pontos e deixado clara a mensagem sobre um conteúdo de qualidade e otimização de sites.