11 94938-7203

Redes sociais e suas influências

More and more social networking

Orkut, Twitter, Youtube, Facebook, Instagram, Pinterest, Google +, Skoob, We Love It, Second Life... Essas (e muitas outras mais...) são as redes sociais que fazem parte de nosso dia a dia.

Redes Sociais e suas influências

Orkut, Twitter, Youtube, Facebook, Instagram, Pinterest, Google +, Skoob, We Love It, Second Life… Essas (e muitas outras mais…) são as redes sociais que fazem parte de nosso dia a dia. Elas entraram em nossa vida sem querer(querendo!) e de repente nos vemos viciados nesse mundinho, que cresce, cria novas necessidades e facilita nossas vidas.
Separei alguns quesitos que mostram como as redes sociais influenciam nosso cotidiano.

1. Ponto de encontro: Quem nunca encontrou um amigo de infância no Orkut ou no Facebook? Aliás, quem são seus amigos? Alguns estudos psicológicos já dizem que as redes sociais facilitam as conexões entre as pessoas. Inclusive, essas pesquisas explicam que a vida de muitas pessoas mudou, já que muito não se comunicariam sem essas mídias.

2. Compradores invisíveis: O criador da publicidade, Paul Joseph Goebbels, já dizia: “A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito nem o percebam”. Pois bem, as redes sociais entenderam isso direitinho. Vou explicar o porquê: Quais as páginas que você curte? Por que curte? Já percebeu que não precisa mais ir à loja para comprar algo?! Que você está simplesmente apaixonado por uma marca só pelos posts que ela coloca no Facebook? Que você compartilha tudo que essa página coloca? Pela rede fica muito mais fácil atingir o chamado público-alvo, já que as pessoas agem como se o curtir (comprar a ideia de algo) seja uma coisa natural. As empresas que sabem tratar seu cliente como amigo nas redes, com certeza será a que terá mais lucros!

3. Rede SOCIAL: Todo mundo fala, todo mundo diz, todo mundo tem opinião, todos se sentem parte da sociedade, mudando algo. Todos se sentem únicos nessas mídias.  Na rede, as pessoas se mobilizam, se unem por um bem comum ou são separadas de forma mais visível para o grupo que pertencem. É preciso lembrar, que como o nome já diz, é uma rede, uma teia que se conecta e cria um novo grupo, uma nova sociedade.

4. Express information: Nessas mídias, as informações andam mais rápido, é muito mais fácil ver tudo em um só lugar. Todos os jornais, revistas, rádios, sites estão nesse lugar. Mas se você não curte nenhum desses meios, alguém curte por você e compartilha para te deixar mais aliviado (ops! Informado!)! Todas as informações nas redes são curtas e rápidas exatamente para você entender diante do mundo de informações que tem por ali. Pode-se dizer, que são duas palavras para uma assimilação extra rápida.

5. Simulação da vida real: Você é a mesma pessoa na rede social e na “vida real”? Muita gente na rede social cria um personagem e os motivos são diversos: para se proteger, para se integrar, entre outros. As mídias sociais fazem uma simulação da vida real em um meio virtual. O que em muitos causa até uma certa confusão. Fazer algo errado nesse lugar é mais fácil, já que se trata de potencial, que pode ser real ou não. Ou seja, é muito mais fácil fantasiar na rede social! Aliás, nos dias atuais, muita gente se sente mais confortável conversando em uma rede do que pessoalmente. E isso não é só, sabia que é possível até trocar de roupa na rede? Seu layout é sua imagem.

6. Está em todo lugar: Onde você usa sua rede? Celular? Ipod? Ipad? Na sala? No banheiro? Na cozinha? No shopping? No hospital? Não há barreiras para as redes sociais, elas estão em todos os lugares, onde você deseja que ela esteja! É portátil e ainda tem outro benefício é muito fácil de usar.

Compartilhar

Blog

Artigos, tutoriais e informativos sobre criação de sites, otimização de sites, links patrocinados e mídias digitais