11 94938-7203

Como baixar meu CPC nos Links Patrocinados

como-baixar-meu-cpc-nos-links-patrocinados

Ter uma campanha no Google Adwords é o caminho mais rápido para vender qualquer produto ou serviço, porém, com o passar do tempo a popularidade dessa ferramenta cresceu de forma impressionante. Podemos dizer que praticamente todos os segmentos estão colocados como anunciantes nos links patrocinados.

Com toda essa concorrência, cada vez mais a ferramenta gerou um superfaturamento nos valores de CPC (custo por clique) e cada vez mais os valores pagos individualmente por acessos a um site foi aumentando. Porém, como todos nós sabemos, não é apenas o valor de CPC que é responsável por um bom posicionamento, existem diversos fatores que contribuem para um melhor posicionamento e uma quantidade maior de cliques dentro de um orçamento diário.

Primeiro vamos listar alguns benefícios de ter uma redução nos valores de clique:

– Baixa no investimento mensal;
– Baixa no investimento total;
– Maior quantidade de acessos;
– Elevação das conversões;
– Maior quantidade de cliques efetivos;
– Melhoria do CTR.

Agora, a grande questão dessa história: Como melhorar e baixar os meus valores de clique?

Uma agência certificada Google Partner, possui na sua equipe diversas estratégias para alcançar tal melhoria.  Vamos listar alguns pontos que podem otimizar sua campanha

1 – Melhoria da página de destino
Sua campanha é encaminhada diretamente para a página que fala sobre aquele termo? Se ela não é, corra e arrume isso, direcione seu anúncio e crie um grupo para cada palavra chave, faça com que o usuário tenha menos trabalho para achar o conteúdo que lhe interessa.

2 – Melhoria do site
O site tem total influência sobre o valor do seu cpc, o conteúdo tem que estar totalmente claro, seu site tem que ser limpo, leve, de fácil navegação, além de ter todo conteúdo que está sendo anunciado. Não adianta querer anunciar um termo que não está descrito dentro do seu site, o Google pode até liberar, mas seu clique será muito mais caro do que a concorrência está pagando. Tenha um site bom, caso seu site não esteja vendável, podemos te ajudar! Mostre ao Google, que seu site tem uma página que fale inteiramente sobre o termo acessado.

3- Texto do anúncio
Me responda, em qual anúncio clicaria ao buscar sobre “armários de aço”, um anúncio que possui o termo digitado no seu corpo, ou aquele que possui um texto genérico?
Sim, nós já sabemos a sua resposta.
Trabalhe nos anúncios, crie textos atrativos, que possuam o termo dentro do seu corpo. Mais uma vez repetimos, pense no Google, mostre para ele que você domina o termo que o usuário está digitando.

Procure uma agência especializada nos Links Patrocinados, tenha retorno investimento menos!

Compartilhar

Blog

Artigos, tutoriais e informativos sobre criação de sites, otimização de sites (seo), links patrocinados e mídias digitais