11 94938-7203

Domínio, como escolher bem

como-escolher-bem-um-dominio

Nesse post vamos dar algumas dicas importantes sobre como escolher bem um domínio. Existem alguns pontos que precisamos nos atentar para não cometer erros ou ter futuras dificuldades.

1 – Nomes complicados
Ao abrir uma empresa ou um negócio, muitas vezes não nos importamos com a pronúncia ou em possíveis dificuldades ao escrever. Porém lembre-se que terá um e-mail com o nome do seu site, ou terá que em algum momento passar o nome do seu site para alguém acessar enquanto fala ao telefone, e isso pode se tornar um grande problema e até prejudicar o andamento do seu negócio. Se atente, mesmo que o nome da sua empresa seja um pouco complexo, tente simplificar ou criar um método fácil para o acesso.  Imagine, um futuro cliente tentando achar seu site em sites de busca como o Google e não consegue por conta de uma dificuldade ao digitar. Você pode ter acabado de perder uma venda.

2 – Pense no Google e palavra chave
Algo que poucas empresas se atentam é na colocação de uma palavra chave no domínio, essa técnica muito utilizada na otimização de sites, muitas vezes se a sua concorrência for pequena, pode trazer muitos acessos e benefícios no posicionamento do seu site perante os motores de busca, vale a pena pensar e encaixar uma ao domínio, principalmente se ela for um carro chefe em vendas. Outro ponto importante, se você possui apenas um serviço ou produto, veja se o domínio com o nome completo está disponível ex: impressoras.com.br, claro que essa não será uma tarefa fácil, mas vale a pena tentar.

3 – Tamanho
Pense em domínio longo e imagine a dificuldade de digitar o mesmo sem espaços no browser. Difícil correto? Portanto esse cuidado com o tamanho é muito importante.
Tamanhos recomendados:
Tamanho mínimo: 3 caracteres, ex: meu.com.br
Tamanho máximo recomendado, 26 caracteres, incluindo caracteres da extensão (.com.br / org.br etc)

4 – Números
Tente evitar números, hífens, pois os mesmos não são de fácil entendimento, o usuário pode não saber como escrever .

O Mais importante é você se enxergar como cliente ou como leitor do seu site, analise as possíveis dificuldades, pense que hoje temos pessoas de todas as idades e classes sociais que acessam a internet e qualquer uma delas pode se tornar um cliente, e um pequeno erro na escolha do nome do seu site pode trazer muitos problemas como perda de vendas e acessos.

Compartilhar

Blog

Artigos, tutoriais e informativos sobre criação de sites, otimização de sites, links patrocinados e mídias digitais