Como funcionam as palavras-chave no Google Adwords

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Como funcionam as palavras-chave no Google Adwords

Muitas pessoas não entendem o que é palavra-chave, mas hoje vamos explicar direitinho o que é de fato como as palavras-chave são e funcionam no Google Adwords.

Palavras-chave são termos, expressões ou palavras que descrevem o seu produto ou serviço e são escolhidas para ajudar a determinar quando e onde o seu anúncio pode aparecer.

As palavras-chave definidas são utilizadas para mostrar os seus anúncios quando as pessoas utilizarem esses termos na pesquisa do Google. Então, quando definirmos as palavras-chave na campanha, precisamos pensar como se fossemos clientes, dessa forma selecionamos palavras-chave relevantes para que o anúncio chegue apenas às pessoas mais interessadas e com maior probabilidade de se tornarem clientes.

E como que as Palavras-Chave funcionam no Google Adwords?

Na criação de uma campanha a definição das Palavras-Chave é um dos passos mais importantes para que o objetivo seja alcançado. Como foi dito, você deve criar palavras que vão de encontro com o interesse do usuário e se for interessante para você, segmentar a maneira que você será encontrado.

Certo, e como posso segmentar as palavras-chave nos Links Patrocinados?

Para segmentar a maneira que o seu anúncio será acionado é possível criar correspondências de palavra-chave. As correspondências mais utilizadas são a Ampla, Frase, Exata e a Negativa.

Ampla: É a opção de correspondência padrão. Com a correspondência ampla, o anúncio poderá ser exibido se um termo de pesquisa contiver os termos de sua palavra-chave em qualquer ordem e, possivelmente, junto com outros termos. Seus anúncios também podem ser exibidos para variações aproximadas de suas palavras-chave.


 

Frase: Usar a correspondência de frase nos links patrocinados pode ajudar você a alcançar uma segmentação mais precisa. Em outras palavras, suas palavras-chave terão menos probabilidade de exibir anúncios para clientes que estiverem pesquisando termos não relacionados a seu produto ou serviço.

Para usar uma palavra-chave de correspondência de frase, basta colocar toda a palavra-chave dentro de aspas. Por exemplo, “chapéus femininos”.

 

Exata: Diferente do que acontece com a correspondência de frase, se alguém pesquisar com palavras adicionais antes ou depois da palavra-chave exata, seu anúncio não será exibido. Usar a correspondência exata significa que suas palavras-chave estão segmentadas de modo mais preciso do que na correspondência ampla ou de frase, ou seja, pro seu anúncio ser encontrado o termo de pesquisa deve ser exatamente o que você definiu pra ativar a exibição do seu anúncio.

Para usar uma palavra-chave de correspondência exata, basta colocar toda a palavra-chave entre colchetes. Por exemplo, [chapéus femininos].

Negativa: Você pode usar a correspondência negativa para impedir que seu anúncio seja exibido para pessoas pesquisando determinados termos. Seu anúncio não será exibido se um termo de pesquisa contiver o termo de palavra-chave que você definir com um prefixo de sinal de subtração (-). As palavras-chave negativas são uma maneira especialmente útil de filtrar o tráfego irrelevante e, assim, impedir cliques indesejados.

 

Espero que tenha ficado tudo claro, mas se tiver alguma dúvida é só chamar a Multlinks que podemos te auxiliar com essas questões e vamos criar a campanha com as palavras-chave certas pro seu negócio!

Sua campanha nos Links Patrocinados gerenciada por uma empresa certificada! ­

Por: Ítallo Almeida  

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