11 94938-7203

Como melhorar a sua conversão

Conversão de um lead com uso de ferramentas do Adwords

Quando uma campanha é estruturada o principal ponto é se ela está alcançando o objetivo inicial determinado durante o seu planejamento, o termo que utilizamos para isso é a conversão.

Para realizar uma campanha avançada no Google Adwords é preciso analisar outras métricas e funcionalidades dentro do Google, que permitem o acompanhamento dos resultados obtidos com as ações realizadas.

O que é uma conversão?

É considerada uma conversão qualquer ação do usuário realizada dentro do seu website, desde que esteja alinhada aos objetivos de campanha.

Se você tem uma campanha de branding e seu foco é que as pessoas interajam com seu anúncio, a fim de conhecer mais sobre a sua marca, o clique no anúncio ou até um play em um vídeo explicativo dentro do website já podem ser considerados como uma conversão.

Outro exemplo de conversão é o preenchimento de um formulário por um usuário interessado em um produto ou serviço, tornando-o um lead.

Uma compra realizada dentro de uma loja virtual por um usuário originado de uma campanha também é considerada uma conversão.

Página de destino

página de destino com imagem de vários computadores

Página de destino oferece melhor experiência ao usuário

A experiência do usuário com a página de destino para o Google é um fator importante. Os sites que apresentam alta performance, no quesito usabilidade e navegabilidade, são beneficiados com Redução no Custo Por Clique (CPC) e melhor posicionamento no ranking do Google seja na pesquisa orgânica, ou nos links patrocinados.

A lógica é simples, se um usuário está satisfeito com os sites que encontra ao buscar algo no Google, naturalmente voltará a usar a ferramenta, o que torna positiva não só a experiência do site em si, mas também a experiência de busca.

Se você quer saber se o seu site é considerado rápido e apresenta uma boa navegabilidade, pode utilizar uma ferramenta disponibilizada pelo próprio Google, o PageSpeed Insights,  que não só avalia como também pontua o que deve ser melhorado no site, visando a melhoria da experiência do usuário com a página de destino.

Frases e botão Call To Action (CTA)

Ao desenvolver anúncios, as frases Call To Action são indispensáveis para torná-los mais atrativos, incentivando os usuários a realizar uma ação, seja clicar no anúncio ou até mesmo ligar para a empresa.

Algumas frases comuns para CTA são:

  • Baixe o e-book agora;
  • Preencha o formulário;
  • Compre já;
  • Entre em contato conosco;
  • Peça o seu orçamento.

Dentro do website, chamamos de Call To Action os botões que, assim como as frases, também estimulam o usuário a realizar uma ação.

Formulários simples

Com base na vasta experiência que a Multlinks possui, uma agência certificada em Google Adwords,  identificamos alguns padrões de formulários que são mais eficazes que outros, isso porque, a grande maioria dos usuários visa sempre a praticidade na informação, seja para adquiri-la, como também para fornecê-la.

Ao solicitar que um cliente envie informações para que você o contate, lembre-se de ser o mais breve possível na captação desses dados, menos é sempre mais nesse caso, tudo que puder captar durante uma conversa parecerá menos cansativo ou tedioso para o usuário.

Partindo dessa ideia, alinhamos sempre os formulários de nossos clientes às questões que sejam realmente importantes para a captação do lead, e isso pode variar a cada caso.

Como um padrão, chegamos a conclusão que nome, e-mail e telefone estão sempre entre as questões imprescindíveis.

Outras informações podem ser atribuídas, se necessário para a personalização de uma cotação por exemplo. Caso contrário, esses dados são o suficiente para um primeiro contato. Além disso, existem ferramentas instaladas nos websites, com base nos cookies salvos, que automatizam o preenchimento desses dados, tornando ainda mais fácil a navegação do usuário.

Estratégia da campanha e segmentação de público

Ao definir o seu objetivo de campanha e qual estratégia será usada para alcançar o resultado esperado, consideramos a segmentação do público-alvo um fator muito importante. O Google ainda exibirá seus anúncios para quem buscar pelo termo em sua lista de palavras-chave, mas dará a preferência para aqueles que estiverem dentro do perfil segmentado como público alvo.

Leia também: Remarketing no Google Adwords

A Multlinks pode contribuir com as conversões dos seus clientes e traçar as melhores estratégias. Saiba como no vídeo abaixo:

 

Compartilhar

Blog

Artigos, tutoriais e informativos sobre criação de sites, otimização de sites, links patrocinados e mídias digitais