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Dicas simples para aumentar as vendas através do Google

dicas para aumentar as vendas através do Google Adwords links patrocinados

Olá, tudo bem? Meu nome é Vinicius Muniz, sou um dos responsáveis por planejamento e diagnósticos aqui na Multlinks.
Como nosso foco é sempre o resultado, listei abaixo alguns pontos que podem mudar a “cultura” do Adwords aplicado dentro da sua empresa. Não são apenas diagnósticos técnicos, mas pontos a se melhorar em um ambiente humano. São dicas simples e na maioria das vezes óbvias, mas que podem mudar o resultado da sua campanha e aumentar as suas vendas.

1 – Atendimento

Parece óbvio não? Mas esse ponto talvez seja um dos principais para o resultado de uma boa campanha.  Ter um bom controle da qualidade do atendimento, impacta diretamente nas vendas das empresas. Dentro da Multlinks, temos diversos cases de clientes que gastavam mais de R$ 5mil/mês em verba para o Adwords, mas não convertiam os contatos em vendas, pois seus atendentes não estavam preparados para isso ou mesmo não davam a devida atenção para o seu “futuro” cliente. Nos dias de hoje a venda já está mais complicado, não podemos de forma alguma desperdiçar contatos.

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2 – Formulário do site e hospedagem
Outro ponto absurdamente óbvio, mas que muitas empresas não se atentam. Temos muitos casos de sites que ficaram horas fora do ar por conta da hospedagem e os clientes não se atentaram a esse fator. Teste seu site com frequência, entre nas páginas de contato, preencha o formulário, confirme o recebimento, toda tecnologia está sujeita a falhas, mas nada como nosso olho humano para detectá-las.

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3 – Pesquisa de Mercado

Um feedback muito comum que temos aqui na Multlinks é o seguinte: “- Tenho muitos e-mails e ligações, mas não consigo vender!”

O usuário ao realizar uma pesquisa na internet, avalia minuciosos pontos antes de efetuar uma compra, muitas das vezes, uma empresa pode perder uma venda por conta de uma simples diferença de preço.
Exemplo:
Sua Flor custa: R$ 50,00
A mesma Flor na concorrência custa: R$ 35,00
No atual momento econômico, essa situação pode resultar na perda de uma venda.
Um trabalho muito interessante a se fazer é pesquisar na sua concorrência (no Google) quais os valores cobrados e quais os diferenciais dessas empresas com relação a você. Só assim você consegue saber e diagnosticar o real motivo de falta de fechamentos.
A Multlinks também realiza esse trabalho 🙂

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4 – Site Mobile

Segundo o Google, cliques em anúncios através de celulares e tablets estão próximos de se igualar aos cliques vindos de computadores e notebooks. Isso pode impactar diretamente no resultado da sua campanha. Seu site já está responsivo? Ele possui uma versão para celulares? Caso não tenha, podemos te ajudar! Não adianta somente ter um site mobile, ele tem que ser desenvolvido com foco em conversão e planejado para aumentar as suas vendas.

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5 – Qualidade da página de destino (Site)

O Google recentemente publicou um artigo informando que cerca de 20% de todas as home pages na internet não possuem um conteúdo claro. O que isso significa? Que o serviço ou produto não está exibido de forma adequada no site. Já parou para pensar na qualidade da página de destino que o seu cliente encontra? Ela realmente é vendável?

Pontos que prejudicam a sua campanha:

  • Site desorganizado
  • Site com pouco conteúdo
  • Fotos mal feitas
  • Menu exagerado ou falta de informação nele
  • Site lento

Em todos esses pontos, a nossa equipe pode te ajudar.
Espero que tenham gostado das dicas.

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