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Diferença entre SEO e Links Patrocinados

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Qual a diferença entre SEO e Links Patrocinados Adwords?

Você sabe a diferença entre o SEO e o serviço de Links Patrocinados? Muitas dúvidas surgem na hora de escolher qual a melhor opção para divulgar o seu negócio online, através das ferramentas de Marketing Digital.

Dentre as inúmeras formas de divulgar o seu site e aumentar o tráfego, podemos citar o SEO (Search Engine Optimization) ou o famoso “Otimização de sites”, que é uma técnica que obtém resultados com um retorno em longo prazo, com o objetivo principal de colocar o site na primeira página do Google, através de palavras-chave, as estratégias de SEO utilizadas ajudam a alavancar o site, deixando-o relevante para o Google e melhorando o posicionamento do site na busca orgânica do Google.

O que é a busca orgânica do Google?

A busca orgânica do Google refere-se aos resultados gerados pelo buscador, através das pesquisas feitas, de modo que os links que aparecem não estejam relacionados a algum tipo de pagamento para o Google. Os resultados são gerados conforme a relação do conteúdo disponibilizado do site, com o termo colocado na hora da busca. É feita uma leitura do site pelo algoritmo do buscador, que identifica os sites mais qualificados para estarem entre as primeiras posições.

Vantagens em acessos nos sites otimizados

Ter um site nas primeiras posições do Google, pode trazer muitos acessos de qualidade, O site que está em primeiro lugar do Google, recebe cerca de 31,24% de todos os acessos, o segundo lugar nos sites otimizados, recebe em média 14% e o terceiro site com SEO, 10%. Nesse caso, podemos observar, a importância de ter um site nas primeiras posições e a importância que o SEO trás para uma empresa bem colocada.

Sites Otimizados
Essa qualificação é dada pelo Google, onde é levado em conta centenas de fatores (algorítimos do Google que selecionam os fatores de ranqueamento), entre eles:
– Velocidade do site
– Qualidade do conteúdo exposto
– Usabilidade e arquitetura do projeto
– Links internos e externos
– Quantidade de conteúdo
– Tempo de domínio
– Autoridade
Entre dezenas de outros fatores. Saiba mais sobre SEO aqui!

A estratégia de SEO é aplicada em todo o site, incluindo a linguagem, de um modo que facilite a leitura do Google e os seus robôs, para melhorar cada vez mais e aumentar a exibição e relevância do site dentro do buscador. As boas práticas do SEO garantem o melhor posicionamento, confira uma das técnicas bastante utilizadas dentro do SEO, a Estratégia de Link-Building.

Links Patrocinados

Além disso, existe a estratégia nos Links Patrocinados, que é a forma rápida de conquistar um espaço na primeira página do Google, a diferença é que você garante o melhor posicionamento pagando por ele. A ferramenta utilizada para essa estratégia é o Google Adwords, os anúncios feitos dentro dela, levam o usuário para o site através de um link. A estratégia utilizada também é baseada no uso de palavras-chave relacionadas ao conteúdo do site, o resultado desse investimento é imediato, e é possível mensurar os resultados de conversões em tempo real.  Quer saber tudo sobre links patrocinados? Confira nosso artigo na íntegra.

Diferente da busca orgânica, os anúncios dos Links Patrocinados, aparecem na parte superior da página do lado direito, os três primeiros anúncios, antes da busca orgânica, e na lateral esquerda do Google.  Conheça as vantagens dos links patrocinados.

De uma forma geral os links patrocinados são anúncios, maneiras pagas de se aparecer nos resultados do Google. O SEO são sites otimizados, sites que aparecem de forma natural no Google por se tratarem de referências no termo pesquisado.

Uma estratégia bem elaborada e uma campanha bem feita nos Links Patrocinados, pode significar o sucesso ou o fracasso da sua campanha. Os principais pontos para ter uma campanha de qualidade são:
– Ter uma agência certificada para realizar o gerenciamento
– Ter seu anúncio bem segmentado
– Diversos grupos de anúncio
– Verificar a abrangência
– Realizar testes e anúncios que mais podem converter
– Estipular orçamentos adequados
– Ter uma campanha nos Links Patrocinados com as melhores palavras chave.

Links Patrocinados são exibidos conforme imagem abaixo (quatro primeiros na parte superior da página, ou na parte inferior):

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Sites Otimizados (busca orgânica, SEO) são exibidos abaixo dos links patrocinados e nas páginas subsequentes:seo-sites-otimizacao-exibidos

Quer saber mais sobre como anunciar no Google ou mesmo como deixar o seu site otimizado? Entre em contato com a Agência Multlinks.

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