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E-commerce: o mercado ao seu alcance

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O setor do e-commerce cresce em média 40% ao ano, devido essa estatística, o planejamento de execução deve ser exclusivo e eficaz. Fazer com que uma loja virtual se destaque entre tantas outras existentes no mercado será, então, o papel fundamental da empresa. Para isso, é necessário inserir todo conhecimento e esforço no marketing, entre outras ferramentas que devem fazer parte da empresa virtual.

A internet, as lojas virtuais e o marketing digital trouxeram às posições de destaque aos profissionais que sempre estão em busca de novas informações, metodologias e ações inovadoras. São esses, os profissionais que estão sempre de olho no ambiente online, trabalhando e compreendendo os números de maneira humana e criativa.

Um planejamento de e-commerce é responsável pela concepção, desenvolvimento, implementação, manutenção e atualização de websites e serviços de sistema web. Também existe a responsabilidade da infra estrutura tecnológica.

Para um bom planejamento, o gerente deverá saber escolher a melhor tecnologia de vendas disponível para adaptar o produto ou serviço no mercado, também garantir a segurança e certificações para as transações online do comércio eletrônico. O gerente é responsável por toda linha do marketing digital, e-mail marketing e programas de vendas online.

Empresas de e-commerce acompanham o andamento das vendas online, através da análise das estatísticas de vendas, realização de estudos de tráfego online e análise de dados. Esse tipo de comportamento é de fácil identificação através da correta utilização de ferramentas de análises como o Google Adwords, entre outras ferramentas pagas.

Alguns gerentes podem criar campanhas de SEO, ou trabalhar com programadores técnicos, que garantem identificação com o público ou segmento da marca com a empresa. Os gestores devem liderar o desenvolvimento web e as equipes de venda.

Para completar a lista de funções e aumentar a taxa de conversão, cabe ao gerente de e-commerce aumentar o número de visitas e garantir sua qualificação. Nesse momento, entra a usabilidade do site. Tanto o gerente como a empresa, ambos acompanham cada detalhe da negociação, da oferta à expedição, bem como do atendimento ao cliente à sua satisfação com a entrega dos serviços prestados.

Para a elaboração de um plano de marketing, podemos utilizar as ferramentas: e-mail marketing, links patrocinados, comparadores de preço, busca orgânica (SEO), banners em portais, blogs e redes de conteúdo, compras coletivas e clubes de compras, parcerias e redes sociais.

A empresa deve estar sempre buscando motivadores de compra, como por exemplo, rever os preços em curtos prazos, conveniência, facilidade de comparação, entrega grátis, economia de tempo, facilidade de compra, variedades de produtos e serviços. Para não contrariar nesse incentivo, é indicado não alterar constantemente os produtos e serviços, repensar sobre o custo de entrega, preocupações com a privacidade, troca de produtos, entre muitos outros erros que as empresas cometem por não se atentarem com os diferenciais dos concorrentes.

Através desse conhecimento e um profissional qualificado para gerenciar o seu e-commerce, você poderá atender às expectativas dos clientes com maior eficácia e aproveitar da melhor forma possível as oportunidades oferecidas pelo mercado.

Com os serviços oferecidos pelos profissionais da Multlinks, é possível garantir ótimos resultados na sua loja virtual. Independente do segmento, elaboramos estratégias personalizadas para alcançar e superar todas as metas.

Solicite um orçamento e destaque a sua empresa das concorrentes.


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