Design – Qual a sua importância para o Marketing Digital?

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Aqui no nosso blog já falamos muito sobre Marketing Digital, afinal, somos uma agência especializada nisso. Temos artigos sobre SEO, Conteúdo, Google ADS e hoje vamos falar sobre a importância do design para estratégias de marketing.

Quem trabalha com design precisa ter em mente que é fundamental ficarmos por dentro das novidades e tendências de mercado. Disso todos sabem, mas será que realmente vamos atrás dessa informação importante?

Design e Marketing Digital: o segredo do sucesso

Quando falamos de Marketing Digital, naturalmente as pessoas pensam em crescimento escalável, ferramentas analíticas, leads, landing pages, growth hacking, entre outros termos essenciais para uma estratégia bem feita. Porém, no meio desse emaranhado de fatores técnicos, uma coisa simples, mas essencial não recebe a devida atenção: o design.

Não, a parte visual de um site não é algo meramente estético ou superficial; pelo contrário, quando bem realizada, pode ser o diferencial que faz um consumidor escolher a sua loja em vez de outra.

Se você não acredita no que estamos falando, confira abaixo alguns dos benefícios do design para marketing digital.

5 razões para investir em um designer

  1. Profissionaliza a imagem da empresa: é nítida a diferença entre uma identidade visual feita de maneira improvisada, para uma feita por um profissional. Quando optamos pela segunda opção, conseguimos passar uma imagem melhor para o público. Naturalmente, será mais fácil apresentar os seus produtos ou serviços para potenciais consumidores.
  2. Fortalecimento da Marca: nos últimos anos, muitas empresas perceberam a importância do marketing digital. Como o design é uma das frentes trabalhadas nessa área, obviamente ele ajuda a fortalecer a marca como um todo. Uma identidade visual bem feita é inesquecível.
  3. Ajuda nas vendas: não estamos falando que o design aumenta as suas vendas, mas sim, que é uma consequência. O motivo? Combinando o trabalho do designer com o do analista de SEO, é possível criar um site voltado para a conversão. Ou seja, criam-se mecanismos que “induzem” o usuário a comprar.
  4. User Experience (UX): o principal objetivo de um site é resolver algum problema de determinado público. O designer, juntamente com o analista de SEO, são responsáveis por criar um layout intuitivo e fácil de navegar. Isso é o que chamamos de User Experience (experiência do usuário). Portanto, devemos fugir de sites confusos, sem sentido e quebrados.
  5. Destaque em relação ao concorrente: mesmo com todos esses benefícios, você acredita que ainda há muitas empresas que não investem em uma identidade visual bacana? É justamente por isso que aqueles que montam uma boa estratégia se destacam em relação aos concorrentes.

Essa foi nossa explicação sobre a importância do design para o marketing digital! Quer melhorar os seus resultados? Então, conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

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Nos vemos no próximo artigo.

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