11 94938-7203

Glossário de Links Patrocinados

glossario-de-links-patrocinados

Adware

Software que coleta as informações de um usuário, sem seu conhecimento, por meio da conexão desse usuário com a Internet.
[line]

Adwords

É o sistema de Links Patrocinados do Google e que permite a inserção e manutenção de campanhas de PPC neste instrumento de pesquisa.
[line]

Assistente de Desconto

É o sistema de Google Adwords que automaticamente baixa o valor do CPC atual para o valor de seus concorrentes mais próximo acrescido de 1 centavo.
[line]

Break Even

(ponto de equilíbrio) – É o ponto de equilíbrio entre receitas e despesas.
[line]

Broad Match

(correspondência ampla) – É a comparação entre duas palavras ou mais onde não importa a sequência delas, ou se há palavras antes, depois ou no meio.
[line]

Budget Optimizer

É o sistema do Google Adwords que ajusta seus lances (CPC) das palavras-chave automaticamente, de forma que você tenha o maior número de cliques para um orçamento mensal definido.
[line]

Click fraud

Cliques de origem fraudulenta em uma campanha de Links Patrocinados.
[line]

CG

É a sigla para Comitê gestor da Internet no Brasil. O CG tem como objetivo fomentar as atividades de implantação, administração e uso de serviços Internet no Brasil.
[line]

CPC

(Custo por Clique) Custo destinado à uma palavra chafe dentro dos Links Patrocinados.
[line]

CPM

Custo por mil impressões. Um modelo de cobrança de campanha de links patrocinados baseado no número de vezes que um anúncio foi apresentado.
[line]

Custo Máximo por clique

É o custo máximo que o anunciante esta disposto à pagar no Clique em Links Patrocinados.
[line]

CTR

(Click Through Rate) Corresponde ao número de cliques que um anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é mostrado (impressões).
[line]

Diretrizes Editoriais

São diretrizes de composição de texto que devem ser respeitadas peos anunciantes do sistema de Links patrocinados do google adwords.
[line]

Exact Match

(correspondência exata) – É a comparação entre duas palavras ou mais, onde importa a sequência de apresentação. Caso haja palavras antes, depois ou no meio, a corresponência é negativa.
[line]

Frame

É um recurso do HTML que você divida a página vista pelo internauta em diversas páginas diferentes. Este recurso pode ser utilizado, por exemplo, para manter sempre no topo ou na lateral um menu fixo.
[line]

FTP

(File Transfer Protocol) – Protocolo para cópia e envio de arquivos via internet.
[line]

Google Adsense

O sistema adsense permite que os editores da Web publiquem anúncios do sistema dos Links Patrocinados Adwords em seu site.
[line]

Google Adwords

O programa de publicidade do google com base no sistema de preços de custo por clique, é o sistema criado pelo Google para gereciamento de uma campanha de Links Patrocinados.
[line]

ICANN

(Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) – É uma organização sem fins lucrativos sidiada na Califórnia que substitui as atribuições de coordenadas da internet do governo americano e da IANA. O principal objetivo da ICANN é expandir a internet, preservar a estabilidade e garantir a resolução única dos nomes.
[line]

Impressão

É a apresentação de um anúncio. O número de impressões é o número de vezes que o anúncio nos links patrocinados são apresentados sem ser clicado.
[line]

IP

Identificador de número único que determina uma máquina conectada á internet.
[line]

Links Patrocinados

Sistema de cobrança de exposição, baseada no número de internautas que clicaram em um determinado link, também chamado de pay´Per-Click ou PPC.
[line]

Orçamento Diário

É o total diário em dinheiro que você está disposto a gastar na sua campanha de links patrocinados.
[line]

Pageview

Página solicitada através de um clique ou um comando. Para o mercado publicitário, pageview é a unidade de mensuração de uma página apresentada. Observe que uma mesma visita pode gerar diversos pageviews da mesma página.
[line]

Palavras-Chave

É a palavra pesquisada no instrumento de pesquisa de links patrocinados no Google.
[line]

Palavras-Chave Negativas

São as palavras-chave com grande potencial de serem procuradas no google, que irão acionar o anúncio do Adwords, mas que não refletem a necessidade de aquisição do produto ou serviço ofertado pela empresa. Inserindo as palavras-chave negativas é evitado o disperdício dos cliques do anunciante nos Links Patrocinados.
[line]

Phrase Match

(correspondência de frase) – É a comparação entre duas palavras ou mais, onde a sequência, e se há palavras antes, depois ou no meio, importa.
[line]

Posição Média

É a posição média em que seu anúncio foi apresentado. Podendo sempre variar de acordo com o dia.
[line]

Poweposting

É o termo que define a utilização de um CPC máximo e/ ou página de destino diferente do CPC Máximo e URL de destino do grupo de anúncios.
[line]

PST

A hora do Pacífico é o fuso horário (EUA) da sede do google na Califórnia, EUA.
[line]

PPC

(Pay-Per-Click) Sistema de cobrança baseado no número de internautas que clicaram em um determinado link.
[line]

ROI

É o retorno de determinado investimento realizado e contabilizado em meses, nos quais será amortizado para então começar a gerar lucros.
[line]

Segmentação geográfica

Os anunciantes dos Links Patrocinados do Adwords podem optar por exibir seus anúncios apenas para usuários de certos lugares e idiomas. A segmentação geográfica permite que esta seleção seja realizada.
[line]

SEO

(Search Engine Optimization) ou Otimização de Sites Conjunto de técnicas que visa melhorar a posição de um site na área gratuita das páginas de respostas nos instrumentos de pesquisas; Não é links patrocinados.
[line]

SEM

Conjunto de técnicas e sistemas que visa melhorar, criar, manter e otimizar campanhas de links patrocinados.
[line]

SOAP

É um protocolo de comunicação que permite a utilização de objetos através da internet.
[line]

SSL

Uma forma de criptografia de dados usada para garantir comunicação segura entre dois computadores.
[line]

Taxa de Conversão

É a razão entre dois pedidos realizados e tráfego, ou seja, qual a porcentagem do tráfego enviado que efetivamente se tornou seu cliente, exemplo: 3%, isto é, a cada 100 visitantes, 3 concretizam pedido.
[line]

TCP/IP

Protocolo de comunicação entre computadores. É o protocolo fundamental que permitiu o surgimento da internet.
[line]

Tutorial

Sistema de apoio ao cadastramento de um novo cliente. O tutorial simplifica o processo de cadastramento e divide este processo em passos fáceis de serem seguidos.
[line]

URL

É o endereço que localiza um arquivo na internet. Exemplo: www.multlinks.com.brUsabilidade
É a capacidade de um site ser fácil de ser entendido e navegado. Seu site é fácil de se navegar? Apenas informações úteis são fornecidas? No momento e local apropriados? Esses são os principais elementos que definem a usabilidade de um site.
[line]

WWW

Word Wide Web, a rede multimídia onde os sites estão configurados.

Compartilhar

Blog

Artigos e tutoriais sobre criação de sites, otimização de sites e mídias digitais