11 99133-4161

Google inaugura maior usina solar no deserto de Mojave

google-inaugura-maior-usina-solar-deserto-de-mojave

Ocupando em média de 12 quilômetros quadrados, em Fevereiro de 2014, foi inaugurada a maior usina solar no deserto de Mojave.

Localizado próximo da fronteira dos estados da Califórnia e Nevada, esse espaço possui capacidade para gerar até 342 megawatts de eletricidade. Com 347 mil espelhos voltados para o sol, é possível abastecer mais de 140 mil casas. Gerando assim, uma economia de 400 mil toneladas métricas nas emissões de C02 por ano. Em torres espalhadas pelas plantas, são concentrados a luz solar, como receptores cheios de água. Ao atingir o receptor, a água se aquece e cria-se o vapor, que é canalizado para turbinas que geram eletricidade.

Até o momento da inauguração, a maior usina do mundo era a de Shams 1, nos Emirados Árabes, mas agora a Ivanpah Solar Eletric Generating System superou as medidas com uma área de 13 km², 300.000 placas de 2 metros de altura e 3 metros de largura.

Esse empreendimento contou com o investimento de 1,6 bilhão de dólares, pertencendo as empresas NRG Energy, BrightSource Energy e Google. As obras foram iniciadas em 2010, empregando cerca de 3.000 trabalhadores americanos, estava prevista para funcionar no dia 31 de Dezembro de 2013. Mas, devido alguns problemas jurídicos, a usina atrasou a operação dos prazos.

Atualmente, a usina está operando normalmente. Obtendo resultados surpreendentes e números positivos para os investidores.

Na Multlinks, além de você encontrar as melhores propostas em Mídias Digitais, é possível você ficar antenado nas novidades e tendências do Marketing. Temos sempre uma estratégia para garantir o sucesso da sua empresa.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!