11 94938-7203

Google inaugura maior usina solar no deserto de Mojave

google-inaugura-maior-usina-solar-deserto-de-mojave

Ocupando em média de 12 quilômetros quadrados, em Fevereiro de 2014, foi inaugurada a maior usina solar no deserto de Mojave.

Localizado próximo da fronteira dos estados da Califórnia e Nevada, esse espaço possui capacidade para gerar até 342 megawatts de eletricidade. Com 347 mil espelhos voltados para o sol, é possível abastecer mais de 140 mil casas. Gerando assim, uma economia de 400 mil toneladas métricas nas emissões de C02 por ano. Em torres espalhadas pelas plantas, são concentrados a luz solar, como receptores cheios de água. Ao atingir o receptor, a água se aquece e cria-se o vapor, que é canalizado para turbinas que geram eletricidade.

Até o momento da inauguração, a maior usina do mundo era a de Shams 1, nos Emirados Árabes, mas agora a Ivanpah Solar Eletric Generating System superou as medidas com uma área de 13 km², 300.000 placas de 2 metros de altura e 3 metros de largura.

Esse empreendimento contou com o investimento de 1,6 bilhão de dólares, pertencendo as empresas NRG Energy, BrightSource Energy e Google. As obras foram iniciadas em 2010, empregando cerca de 3.000 trabalhadores americanos, estava prevista para funcionar no dia 31 de Dezembro de 2013. Mas, devido alguns problemas jurídicos, a usina atrasou a operação dos prazos.

Atualmente, a usina está operando normalmente. Obtendo resultados surpreendentes e números positivos para os investidores.

Na Multlinks, além de você encontrar as melhores propostas em Mídias Digitais, é possível você ficar antenado nas novidades e tendências do Marketing. Temos sempre uma estratégia para garantir o sucesso da sua empresa.

Compartilhar

Blog

Artigos, tutoriais e informativos sobre criação de sites, otimização de sites, links patrocinados e mídias digitais