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Links Patrocinados ou SEO, o que fazer primeiro?

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Qual traz mais resultados?

Essa é uma das dúvidas mais comuns que os investidores e empresas alegam no dia a dia, ambas as formas de divulgação trazem um ótimo resultado, porém, cada uma delas tem a sua individualidade e cabe a nós analisar o perfil e o momento de cada empresa. SEO e Links Patrocinados possuem estratégias diferentes, onde o foco é sempre o mesmo: “conversão”. Vamos listar algumas vantagens sobre a otimização de sites e sobre os links patrocinados (anúncios patrocinados no Google).

SEO – Otimização de Sites e as suas vantagens

A Otimização de um site, muitas vezes é vista com um pequeno receio por parte dos empresários por se tratar de um investimento de médio a longo prazo (se tratando de internet). Por ser uma campanha que tecnicamente pode demorar algum período para mostrar resultado, o imediatismo por retorno financeiro pode atrapalhar um belo e produtivo trabalho.

Um site nas primeiras posições do Google, mostra que a empresa realmente é autoridade sobre aquela palavra, que o fato dela estar nesta posição se deve a uma “referência de mercado” o que traz força para o site.

O SEO não trabalha com limitação de palavras chave, o que possibilita a indexação e posicionamento de centenas de termos, inclusive termos com maior extensão (long tail) como por exemplo: “empresa de ar condicionado na mooca”, uma palavra chave com essa extensão ao alcançar seu alvo de forma exata, tem uma possibilidade muito grande de virar uma conversão (venda).

Quando temos um site otimizado, ele automaticamente cria uma confiança para o usuário, ele enxerga seu site como referência e assim, não cria barreiras ou empecilhos para um contato direto. Lembrando, relatórios e argumentação sobre o andamento do SEO é muito importante, contratos de SEO costumam ter uma vigência de no mínimo 12 meses, os resultados terão que ser mostrados nesse período, nenhuma marca se torna em referência em um curto espaço de tempo, paciência nesse caso pose ser a chave para um retorno maravilhoso e muitas vendas.

Vantagens com os Links Patrocinados

Ao contrário da otimização de sites, os Links Patrocinados possibilitam uma “visualização imediata” nas pesquisas do Google, não é preciso dias, semanas ou meses para ter uma campanha que traga retorno e vendas. Ou seja, basta ter uma verba inicial que se adeque nos seus custos de palavra chave que “bam” você vai vender!

Ao contrário do SEO, você pode posicionar absolutamente todas as palavras que desejar em um curto espaço de tempo, otimizando seus resultados e tendo um retorno financeiro mais rápido.

O que podemos aprender

Ambas as estratégias, podem e devem gerar retorno e aumento de tráfego no seu site, o mais importante é saber olhar para dentro da sua empresa e verificar quais são as reais intenções com o seu investimento.  Se a sua empresa está em um momento de ter vendas diretas, e possui uma enorme necessidade de gerar contatos, os Links Patrocinados são mais indicados por ser mais imediatista. Caso sua empresa esteja em um momento bom de vendas e necessita se firmar no mercado, se tornar referência no segmento que atua, indicamos a Otimização de sites, que no futuro, terá o mesmo (ou mais) impactos de venda como os Links Patrocinados.

Conte com a Multlinks e se surpreenda com as estratégias que os nossos profissionais oferecem para o seu negócio. Invista em SEO e nos Links Patrocinados, e se surpreenda com os resultados.

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