11 99133-4161

Marketing para Mecanismos de Busca

seo

O que é marketing para mecanismos de busca?

Sabemos que o Google hoje é o maior buscador do mundo. Ele faz duas coisas:

1 – Rasteia o conteúdo da internet, explorando e procurando páginas na web, e as indexa em um gigantesco catálogo. Hoje em dia, não precisamos mais encaminhar os sites manualmente para o Google, pois hoje isso acontece automaticamente. O sistema do Google vai encontrar as páginas de seu site, via links de entrada a partir dos sites que já estão indexados. Esse é o grande motivo que você quer que outros sites tenham links como o seu. Podemos também, se quisermos, encaminhar o site manualmente em www.google.com/addurl. Esta é a parte mais fácil.

2 – Vamos decidir no site, quais são as melhores páginas, tanto as páginas mais compatíveis com uma certa pergunta de busca, como aquelas que tem a melhor classificação. Fazer as páginas chegarem a uma boa posição é a parte que leva mais tempo, e também a mais difícil, e é isso que o marketing para mecanismos de busca (SEM) vai alcançar para você.

O algoritmo de tomada de decisão que vai decidir, quais páginas são as melhores, baseia-se em duas coisas: a relevância e autoridade. A relevância de uma página de em relação a uma pergunta de busca, se baseia simplesmente nas palavras-chave utilizadas para realizar uma busca. NO ENTANTO, COMO TENDEM A EXISTIR CENTENAS DE PÁGINAS, que são compatíveis, o Google se classifica em ordem de autoridade, utilizando seu algoritmo Page Rank.

 

Esse algoritmo se baseia no trabalho realizado na Universidade Stanford, a respeito de como medir a autoridade dos artigos acadêmicos. A resposta simples é: citações. Quanto mais um artigo é citado em outros artigos, mais autoridade tem. No entanto, nem todas s citações são iguais: uma citação de um artigo que apresente muitas citações possui mais peso que uma citação de um artigo que tem poucas, ou nenhuma citação.É exatamente como o algoritmo Google Page rank funciona. Quanto mais links existirem de outros sites para o seu endereço, mais autoridade terá seu endereço. Mas nem todos os links de entrada são iguais: aquele de um site que tem muitos links de entrada, possui mais peso que o outro de um site que conte com poucos ou nenhum link.

 

Como funciona o marketing para mecanismos de busca?

O marketing online, consiste em facilitar a descoberta de duas coisas. O marketing para mecanismos de busca (SEM) tende a facilitar a descoberta de duas coisas no Google e em outros mecanismos de busca, melhorando sua colocação nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs). Isso é feito por Três métodos:

1-    Otimização dos mecanismos de busca (SEO / Otimização de Sites), tornando o site mais atraente e relevante para o Google.

2-    Colocações pagas – usando os links patrocinados

3-    Atraindo links de entrada – usando, por exemplo, marketing de artigos.

 

O marketing de busca funciona para a minha empresa?

Quantas vezes você procurou alguma coisa no Google hoje? Neste momento, quantas pessoas estão procurando produtos ou serviços exatamente como você oferece? Quantas encontrarão seu site?. A Maioria das pessoas, cerca de 90%- não passa da primeira página dos resultados apresentados pelo Google. Obter uma boa colocação nesta página, é decisivo para direcionar o tráfego do mecanismo de busca para o seu site.

Um bom posicionamento. pode ter alcançado mediante pagamento ( Links patrocinados ), ou no modo (SEO / Otimização de Sites).

O Google é um site global, mas sua empresa não precisa ser global para se beneficiar dele.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!