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Redes sociais e novo consumidor

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A democratização das redes sociais fez surgir um novo consumidor. Chamado de 2.0, ele reclama sem medo, aponta defeitos, elogia, interage, dá soluções, busca novidades e inovações! Literalmente, ele se relaciona sem medo.

Esse cliente não tem medo de se expressar e nem de procurar seus direitos. Ele quer o melhor serviço ou o melhor produto, e se você não estiver na mesma sintonia que ele, o que acontece???  Você fica para trás. Sua empresa estará  fadada a um destino trágico.

Esses clientes reclamam de diversas formas. Pode ser com brincadeiras ou de forma agressiva. E seu erro cair na boca do povo? Literalmente, vai correr pela internet e lhe prejudicar muito.

O consumidor 2.0 precisa ser tratado com transparência e as corporações precisam ser corretas. Para que isso seja feito, sua empresa precisa estar sempre por perto. Seja nas redes sociais, sites, no call center e etc. Você não pode se ausentar. Porque podem estar falando muito mal por aí de sua empresa e você não tem como se defender.

Você precisa conhecer esse cliente, para que haja uma melhor aproximação. Aliás, só há uma forma de estar onde eles estão: na web!

Relacione, converse, tire dúvidas, receba feedbacks e cresça! Ficou muito mais fácil expandir sabendo onde se erra e onde se pode acertar.

Aliás, o escritor Felipe Morais, especialista e autor do livro “Planejamento Estratégico Digital”, tem uma frase ótima para  você ficar em alerta:  “Fechar os olhos para isso é uma miopia enorme que pode acabar prejudicando a imagem da empresa!” Então, abra os olhos!

P.s.: Quando se coloca a palavra Consumidor no Google Trends, advinha qual é o assunto mais procurado: DEFESA DO CONSUMIDOR!

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