5 novas funcionalidades do Google Ads em 2020

Novas funcionalidades do Google Ads

O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Portanto, se você quer competir em ambiente online, é fundamental estar a par de todas as suas funções. Por fazer parte de uma das empresas que é sinônimo de tecnologia, o AdWords passa por inúmeras atualizações para disponibilizar um serviço ainda melhor para o seu público. Pensando nisso, reunimos 5 novas funcionalidades do Google Ads em 2020, vamos conferir juntos?

1. Compreenda de que forma é que as alterações ao orçamento e ao objetivo podem afetar os Lances inteligentes (13 de janeiro de 2020)

Até janeiro de 2020, os simuladores que ajudam a entender o desempenho potencial em diferentes níveis de lance só estavam disponíveis para as campanhas que usassem lances manuais ou de CPA alvo. A partir desta nova funcionalidade do Google Ads, o simulador poderá ser usado para orçamentos e para a estratégia de lance ROAS alvo. Dessa forma, facilita-se a geração de mais estatísticas considerando uma maior variedade de campanhas.

Saiba mais!

2. Já está disponível o acompanhamento em paralelo para campanhas de vídeo (14 de janeiro de 2020)

Essa é uma função muito interessante, já que aborda uma questão bem delicada: velocidade dos sites para dispositivos móveis. Com esta novidade, será possível fazer um acompanhamento em paralelo para ajudar a aprimorar a rapidez de seu site. De acordo com pesquisas feitas pela Google, quem adotou essa função teve uma redução de até 5 segundos no tempo de carregamento das páginas.

Além disso, o acompanhamento em paralelo está disponível para campanhas de vídeo e, até 30 de março de 2020, será obrigatório. Entenda melhor.

3. Automatize as importações de conversões do Google Ads com a Zapier (23 de janeiro de 2020)

Com uma parceria com a Zapier, o Google Ads disponibiliza agora uma solução de automatização que ajudará a identificar e extrair eventos de conversão baseados em CRM.

4. Todas as campanhas do Google Ads vão passar a utilizar o fornecimento padrão melhorado (29 de janeiro de 2020)

A duração do seu orçamento diário depende diretamente do seu método de fornecimento de anúncios. Pensando em maximizar o desempenho dentro desse valor, o Google Ads conta que a partir de abril de 2020, o fornecimento padrão será o único método de fornecimento de anúncios para novas campanhas da Rede de Display, de vídeo, de aplicações e de hoteís. Sendo assim, o fornecimento acelerado não estará mais disponível.

5. Facilitar a visualização do impacto das alterações às campanhas no desempenho dos anúncios no Google Ads (12 de fevereiro de 2020)

Entre as novas funcionalidades do Google Ads, a última a ser mencionada é bem interessante. Antes, era bem complicado rever o relatório de alterações e compreender como essas mudanças impactaram no desempenho da campanha. Para corrigir essa inconveniência, o Google Ads permite a visualização das alterações que são marcadas no gráfico de desempenho.

Ou seja, se você reparar em uma redução nas conversões de uma de suas campanhas, ao acessar o relatório de alterações, poderá entender o que causou essa queda.

Existem muitas outras novas funcionalidades no Google Ads, para conferir a lista completa, clique aqui.

Se gostou do nosso artigo sobre 5 novas funcionalidades do Google Ads em 2020, curta e compartilhe com seus amigos. E não deixe de acompanhar nosso blog, postamos dicas para quem busca entender mais sobre o vasto universo do marketing.

Até a próxima!

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!