11 99133-4161

O que devo analisar antes de anunciar no Google?

anunciar no Google

Anunciar no Google exige uma série de estratégias para que o investimento gere retorno, e não prejuízos. Saber como alcançar bons resultados é crucial para o seu empreendimento.

Estar na primeira página do Google, sem sombra de dúvidas, é o maior sonho de qualquer prestador de serviço ou varejista. Porém, esse sonho requer investimento e planejamento.

SEO (Otimização de Site) e Google Adwords (Links Patrocinados): as formas de aparecer no Google

Essas são as formas mais conhecidas de aparecer no Google, cada uma com a sua particularidade. Escolher entre esses dois itens não é nada fácil e requer um conhecimento técnico e, principalmente, uma análise do momento da sua empresa.

SEO

seo

SEO: Conjunto de estratégias que aumentam a autoridade do seu site, fazendo com que ele tenha mais acessos orgânicos, e apareça em resultados sem pagar por eles.
A otimização de site, é um trabalho a médio e longo prazos.

Seus resultados serão medidos apenas com uma sequência. Existe um investimento inicial, onde será difícil ter um retorno financeiro rapidamente. Porém, seus resultados, com o passar do tempo, vão trazer grandes benefícios para a sua marca e a sua empresa será bem vista pelos motores de busca.

Anunciar no Google com Links Patrocinados

links patrocinados

Links Patrocinados: Forma de anúncio mais conhecida no mercado. Você paga (créditos), seleciona as palavras e de forma rápida seu cliente te encontra através de um link para o seu site. Essa é a forma mais popular. Uma vez feito o investimento, o retorno já aparece.

Resultados a longo ou curto prazo? O que você procura?

A decisão de anunciar no Google depende exclusivamente dos objetivos da sua empresa. Caso você esteja buscando apenas um resultado pontual, ou ganho rápido de clientes, o ideal é utilizar os links patrocinados.

Se sua empresa tem o objetivo de se estabelecer no mercado, criando autoridade no nicho que atua, entre de cabeça no SEO. Otimizar o seu site vai trazer, no futuro, mais visibilidade no meio digital.

Atendimento e concorrência

Pronto! Você escolheu a melhor forma de anunciar, e com isso você vai começar a receber leads. Isso basta para começar a fechar negócios? Não!
Assim como você, dezenas de empresas estão concorrendo contigo na busca incansável por novos clientes. Com essa enorme concorrência, alguns pontos se tornam primordiais para o aumento das suas conversões, entre eles: análise de concorrência e o seu atendimento.

Priorize treinamento adequado para os responsáveis pelo atendimento. Velocidade e empatia sempre serão bem vistos. Com a quantidade de concorrentes que terá na SERP (resultados da busca), qualquer detalhe será responsável por uma decisão positiva ou negativa.

Outro ponto importante é o seu valor comparado com os demais. Faça uma pesquisa de mercado. Veja quais são os diferenciais dos seus concorrentes, ofereça sempre o similar ou algo a mais para efetivar a venda.

Estar no Google de forma eficiente não será o ponto decisivo para o aumento da sua receita. Faça sempre essa análise interna antes de iniciar qualquer campanha.

Conte sempre com a Agência Multlinks.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!