Busca Orgânica do Google: Armazenamento de Resultados

O Google mudou nos últimos dias  a política de privacidade em “todos” seus produtos, transformando todas em uma só que servirá e deverá ser aceita sempre que qualquer produto ou serviço do Google for utilizado, incluindo a Busca Orgânica do Google

Conforme a nova política de privacidade,  o Google diz que irá manter gravadas as intenções do usuário, ou seja, todas as vezes que um usuário estiver logado utilizando qualquer recurso ou serviço e realizar buscas o Google irá manter seu histórico armazenado e mostrará anúncios relevantes e resultados mais próximos do que o usuário está buscando.

Google Começa a armazenar dados para otimizar resultados em sua busca

Armazenamento de resultados

Nos Estados Unidos,  e em alguns  países já foram abertas algumas investigações sobre o assunto e está gerando polêmica. A Microsoft e Apple também estão sendo investigadas.

Mas também podemos evitar que o Google e outros buscadores fiquem armazenando nossas informações.

Seguem algumas dicas de busca:

– Limpar o histórico do navegador (digite as teclas CRTL + Shift + Del, irá abrir uma caixa perguntando o que deseja fazer, daí é só escolher e aplicar)

– Remover todo o histórico seu de busca no Google (acesse qualquer serviço do Google com login e senha, vá no serviço de busca direto e na parte superior esquerda há um link Todo Histórico, é só clicar e deletar tudo)

Com isso, na busca do Google veremos a verdadeira busca Google, pois sem fazer isso estamos mascarando tudo, é com isso que algumas empresas dizem fazer o SEO, (Otimização de Sites) pois o cliente sempre se vê na 1º página do buscador, e o mesmo acredita estar lá, mas isso só acontece no computador dele.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!