Busca Orgânica do Google: Armazenamento de Resultados

O Google mudou nos últimos dias a política de privacidade em “todos” seus produtos, transformando todas em uma só que servirá e deverá ser aceita sempre que qualquer produto ou serviço do Google for utilizado, incluindo a Busca Orgânica do Google

Conforme a nova política de privacidade, o Google diz que irá manter gravadas as intenções do usuário, ou seja, todas as vezes que um usuário estiver logado utilizando qualquer recurso ou serviço e realizar buscas o Google irá manter seu histórico armazenado e mostrará anúncios relevantes e resultados mais próximos do que o usuário está buscando.

O que o Google coleta?

Para não gerar dúvidas, é essencial explicarmos exatamente o que o Google coleta durante os seus acessos logados. Assim que você loga em alguma das plataformas da empresa, ela registra: idioma, anúncios que você pode se interessar, pessoas on-line que são importantes para você ou os vídeos do YouTube que podem te interessar. Esses dados dependem exclusivamente de como você usa os serviços e como gerencia os controles de privacidade.

Essencialmente, o Google pode coletar os seguintes dados:

  • Termos que você pesquisa;
  • Vídeos que você assiste;
  • Visualizações e interações com conteúdo e anúncios;
  • Informações de voz e áudio quando você usa recursos de áudio;
  • Atividade de compra;
  • Pessoas com quem você se comunica ou compartilha conteúdo;
  • Atividades em sites e apps de terceiros que usam nossos serviços;
  • Histórico de navegação do Chrome que você sincronizou com a Conta do Google;
  • Se você usa nossos serviços para fazer e receber chamadas ou enviar e receber mensagens, podemos coletar informações de registro de telefonia, como o número do seu telefone, número de quem chama, número de quem recebe, números encaminhados, horário e data de chamadas e mensagens, duração das chamadas, informações de roteamento e tipos de chamadas.
Google Começa a armazenar dados para otimizar resultados em sua busca

Armazenamento de resultados

Como “limpar” essas pesquisas

Deseja navegar pelo Google, mas sem ter as pesquisas contaminadas pelo histórico de busca? Siga estes procedimentos:

  • Limpar o histórico do navegador (digite as teclas CRTL + Shift + Del, irá abrir uma caixa perguntando o que deseja fazer, daí é só escolher e aplicar);
  • Remover todo o histórico seu de busca no Google (acesse qualquer serviço do Google com login e senha, vá no serviço de busca direto e na parte superior esquerda há um link Todo Histórico, é só clicar e deletar tudo).

Seguindo esses passos, você terá acesso à verdadeira busca do Google. Isso é muito importante, pois existem agências de marketing que aproveitam o armazenamento de resultados para “mascarar” um resultado de SEO. Afinal, o cliente sempre se vê na 1º página do buscador, e o mesmo acredita estar lá, mas isso só acontece no computador dele.

Quer resultados reais de SEO para o seu site? Então, vem conversar com a gente e vamos enxergar juntos as melhores oportunidades para o seu negócio.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!