Não sabe como anunciar no LinkedIn? Veja 8 passos para não errar mais!

Como anunciar no LinkedIn

O que você sabe sobre o LinkedIn? Quase todo mundo está ciente que trata-se de uma rede social voltada para o mercado de trabalho, correto? Ou seja, lá é desenvolvido e alimentado o famoso networking. Entretanto, poucas pessoas sabem que esta ferramenta pode ser uma importante aliada para estratégias de marketing digital. Por isso, preparamos um artigo separando as melhores dicas sobre como anunciar no LinkedIn!

Antes de continuar a leitura, nesse mês também falamos sobre como o Pinterest e o Instagram pode ser explorados pelo o marketing da sua empresa, confira também.

Entendendo o LinkedIn ADS

LinkedIn ADS nada mais é do que os anúncios feitos nesta rede social. O funcionamento da ferramenta é bem similar à do Facebook: você precisa criar uma conta de publicidade na rede social, ou seja, uma conta que NÃO seja um perfil comum. Por conta disso, essa opção de anúncio é uma ótima forma de atingir seu público-alvo – especialmente se o seu negócio é B2B (Business to Business), ou seja, voltado para empresas.

Diante disso, ficou claro como anunciar no LinkedIn é uma alternativa interessante, certo? Agora vamos te explicar os três modelos de anúncios para essa rede social: Sponsored Content, Text Ads e Sponsored InMail.

Sponsored Content

Em uma tradução livre, o termo em português significa “conteúdo patrocinado”. Ou seja, o Sponsored Content é indicado para empresas que desejam promover o próprio conteúdo. Nesta opção, o seu negócio precisa ter uma company page – obrigatoriamente!

Os cases de sucesso estão disponíveis na página de Soluções de Marketing do LinkedIn, mas você pode acessá-lo clicando aqui.

Text Ads

No começo do texto, falamos que você precisaria criar uma company page, lembra? Então, existe uma opção para quem não quer fazer isso. Estamos falando dos anúncios de texto. Ao realizar esse tipo de anúncio, em vez de direcionar o usuário para a sua página de publicidade, você o encaminha para uma página externa – na maioria dos casos, o seu site. Por isso, tenha um incrível website!

Sponsored InMail

Por último, temos o Sponsored InMail, uma opção bem interessante e que possui uma excelente segmentação. Como funciona? Basicamente, esse tipo de anúncio envia mensagens diretamente para a caixa de entrada do público da empresa. Ou seja, assim que um usuário do LinkdIn entrar na plataforma, receberá um inbox com o seu conteúdo.

Esse tipo de abordagem mais direta tende a ser mais assertivo, mas para isso, o texto e as informações devem ser relevantes para o destinatário. Afinal, encher de mensagens sem nenhuma relevância pode transformar essa estratégia em um tiro pela culatra.

VEJA TAMBÉM: 5 DICAS SOBRE COMO PUBLICAR ARTIGOS NO LINKEDIN

Passo a passo sobre como anunciar no LinkedIn

Agora que você já sabe as três opções de anúncio, confira os 8 passos que preparamos para facilitar os seus anúncios:

  1. Acesse o menu: no menu superior, você deve acessar a página de publicidade. Ou acessar o link: http://linkedin.com/ads.
  2. Gerenciador de Anúncios: a segunda etapa é simples, você deve clicar no boxe de gerenciador de anúncios que aparece no link anterior. Assim, você terá acesso aos três tipos que explicamos acima.
  3. Criança de Campanha e Conta: agora é o momento de criar uma conta e uma campanha. Se o anúncio for do tipo Sponsored Content, você precisa ter uma página de empresa.
  4. Título da Campanha no LinkedIn: nesse quarto passo, você deve nomear a campanha que está sendo feita.
  5. Patrocinando o post: essa etapa é bem simples e didática. Aqui, será a hora de patrocinar os posts.
  6. Segmentação: na sequência, você personalizará esse anúncio, podendo separar o seu público em vários critérios, como localização, cargos, nível de experiência, gênero, idade, etc.
  7. Orçamento: feita a segmentação, chegou o momento de definir o orçamento e o custo por clique. Não se preocupe, assim como na quinta etapa, o LinkedIn torna esse processo bem didático.
  8. Monitoramento: por fim, depois que tudo estiver rodando, é importante monitorar e avaliar o desempenho de sua campanha. Dessa forma, caso seja necessário, você consegue fazer importantes alterações.

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Até a próxima!

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