Como funcionam as palavras-chave no Google Adwords

como-funcionam-as-palavras-chave-adwords-links-patrocinados

Como funcionam as palavras-chave no Google Adwords

Muitas pessoas não entendem o que é palavra-chave, mas hoje vamos explicar direitinho o que é de fato como as palavras-chave são e funcionam no Google Adwords.

Palavras-chave são termos, expressões ou palavras que descrevem o seu produto ou serviço e são escolhidas para ajudar a determinar quando e onde o seu anúncio pode aparecer.

As palavras-chave definidas são utilizadas para mostrar os seus anúncios quando as pessoas utilizarem esses termos na pesquisa do Google. Então, quando definirmos as palavras-chave na campanha, precisamos pensar como se fossemos clientes, dessa forma selecionamos palavras-chave relevantes para que o anúncio chegue apenas às pessoas mais interessadas e com maior probabilidade de se tornarem clientes.

E como que as Palavras-Chave funcionam no Google Adwords?

Na criação de uma campanha a definição das Palavras-Chave é um dos passos mais importantes para que o objetivo seja alcançado. Como foi dito, você deve criar palavras que vão de encontro com o interesse do usuário e se for interessante para você, segmentar a maneira que você será encontrado.

Certo, e como posso segmentar as palavras-chave nos Links Patrocinados?

Para segmentar a maneira que o seu anúncio será acionado é possível criar correspondências de palavra-chave. As correspondências mais utilizadas são a Ampla, Frase, Exata e a Negativa.

Ampla: É a opção de correspondência padrão. Com a correspondência ampla, o anúncio poderá ser exibido se um termo de pesquisa contiver os termos de sua palavra-chave em qualquer ordem e, possivelmente, junto com outros termos. Seus anúncios também podem ser exibidos para variações aproximadas de suas palavras-chave.


 

Frase: Usar a correspondência de frase nos links patrocinados pode ajudar você a alcançar uma segmentação mais precisa. Em outras palavras, suas palavras-chave terão menos probabilidade de exibir anúncios para clientes que estiverem pesquisando termos não relacionados a seu produto ou serviço.

Para usar uma palavra-chave de correspondência de frase, basta colocar toda a palavra-chave dentro de aspas. Por exemplo, “chapéus femininos”.

 

Exata: Diferente do que acontece com a correspondência de frase, se alguém pesquisar com palavras adicionais antes ou depois da palavra-chave exata, seu anúncio não será exibido. Usar a correspondência exata significa que suas palavras-chave estão segmentadas de modo mais preciso do que na correspondência ampla ou de frase, ou seja, pro seu anúncio ser encontrado o termo de pesquisa deve ser exatamente o que você definiu pra ativar a exibição do seu anúncio.

Para usar uma palavra-chave de correspondência exata, basta colocar toda a palavra-chave entre colchetes. Por exemplo, [chapéus femininos].

Negativa: Você pode usar a correspondência negativa para impedir que seu anúncio seja exibido para pessoas pesquisando determinados termos. Seu anúncio não será exibido se um termo de pesquisa contiver o termo de palavra-chave que você definir com um prefixo de sinal de subtração (-). As palavras-chave negativas são uma maneira especialmente útil de filtrar o tráfego irrelevante e, assim, impedir cliques indesejados.

 

Espero que tenha ficado tudo claro, mas se tiver alguma dúvida é só chamar a Multlinks que podemos te auxiliar com essas questões e vamos criar a campanha com as palavras-chave certas pro seu negócio!

Sua campanha nos Links Patrocinados gerenciada por uma empresa certificada! ­

Por: Ítallo Almeida  

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!

Orçamento Rápido

telefone