Copywriting – Sua empresa pode vender mais pela internet

copywriting-sua-empresa-pode-vender-mais-pela-internet

Você já ouviu falar em Copywriting?

O Copywriting é responsável por atingir, através da arte de sua escrita em páginas da web, anúncios, materiais promocionais, outdoors, anúncios em revistas, cartas de vendas, blogs e outras mídias, desde o vendedor até o cliente final. Geralmente, as empresas utilizam de planejamentos comuns, como por exemplo, contratar um vendedor para alcançar o público segmentado. Nesse caso, o Copywriting, com suas palavras cópias é capaz de transformar sua arte de juntar palavras, em ponto de venda.

Atualmente, na era digital que estamos vivendo, uma boa redação é fundamental para o sucesso online de uma empresa, seja ela: pequena ou grande. O Copywriting é uma técnica que utiliza o design, marketing de conteúdo, SEO, entre outros. Trazudindo, “copiar-escrevendo”, é dar significado e atualização para um projeto e estabelecer as bases para qualquer planejamento em marketing digital.

Para se tornar um Copywriting, não é necessário ser o melhor escritor do mundo, só é preciso escrever bem o suficiente para que a comunicação entre a marca e o cliente seja clara, com português devidamente empregado no texto e revisar muitas vezes, se a mensagem descrita não possui erros gramaticas. Com esses fatores alinhados, é possível passar credibilidade.

Cinco dicas básicas para fazer uma cópia com sucesso:

1 – Se destaque: chamar atenção do público é fundamental, utiliza de variados recursos. Faça testes e descubra qual a melhor maneira de atraí-los.

2 – Criar conexão: é muito importante que a mensagem seja transmitida de acordo com as intenções da marca ou empresa, criando uma ligação com os clientes.

3 – Explique o conflito: se a intenção é resolver algum problema, é importante diagnosticar palavras que não deixem o leitor confuso ou em dúvida.

4 – Mostre os benefícios: não adianta apenas escrever sobre o produto ou serviço, é extremamente importante mostrar qual a transformação a inserção do mesmo pode trazer para o consumidor. Nesse caso, as características cabem em segundo plano.

5 – Faça a sua promoção: parece óbvio, mas a maioria dos escritores não utilizam de recursos como esse, por acreditarem ser cansativo para o leitor. Pelo contrário, essa técnica existe para ser utilizada. Os resultados são surpreendentes.

Nada do que você acabou de ler vai ser válido, se você não se especializar nisso e buscar sempre atualizações. Ajude a divulgar essa profissão que está surgido no Brasil, se torne um profissional.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!