Fotos para e-commerce: 5 dicas para a sua loja virtual

Fotos para e-commerce: melhore sua loja virtual

Não é novidade para ninguém que o e-commerce, também chamado de loja virtual, está muito bem consolidado no mundo inteiro, certo? Quem nunca comprou uma camiseta naquele site meio diferentão? Então, me diz uma coisa: o que te faz comprar pela internet? Qual é o principal atrativo? Não tenho dúvidas que a maioria vai dizer: imagens! Isso mesmo. As fotos para e-commerce são essenciais para conquistar o público de primeira.

Por isso, se você está investindo na sua lojinha virtual, esse artigo vai ser seu fiel escudeiro: listamos 5 dicas para tirar as melhores fotos para o seu comércio eletrônico. Vem com a gente!

5 dicas de como tirar fotos para e-commerce

Primeiro, vamos desmistificar uma informação: não é preciso gastar seu orçamento inteiro para conseguir tirar as melhores fotos para e-commerce. Com criatividade e seguindo nossas dicas, você terá um ótimo resultado. Preparado?

1. Os equipamentos certos

Para boas fotografias, precisamos dos equipamentos corretos: câmera e tripé são fundamentais. Entre os modelos disponíveis, uma das melhores opções é a câmera DSLR (Digital Single Lens Reflex). Ok, ela não é das mais baratas; então, se o orçamento estiver mais apertado, a lente de um iPhone é uma boa alternativa.

Câmera e tripé são essenciais na hora de tirar fotos para e-commerce

Câmera e tripé são essenciais na hora de tirar fotos para e-commerce

Além disso, compre um tripé. Afinal, não adianta ter uma ótima câmera e a foto ficar tremida, né? Mas vamos te contar um pequeno detalhe: não basta apenas usar esse equipamento, use e abuse do timer da máquina. Assim, terá certeza de que o registro do seu produto não terá nenhuma tremida indesejada.

SAIBA MAIS:
VENDER PELA INTERNET: CONHEÇA AS REGRAS DO JOGO
VENDER PELO INSTAGRAM TORNOU-SE MAIS FÁCIL COM A LIBERAÇÃO DE NOVO RECURSO

2. Limpe o produto

Essa dica é muito importante, especialmente se você for fotografar um produto guardado há um bom tempo. Não esqueça: a imagem da sua mercadoria vai dizer muito sobre a sua loja virtual. Não queremos passar uma sensação de desleixo, correto?

3.Luz natural é uma excelente aliada

Sim, existem muitas técnicas para iluminação artificial na hora de fotografar. Mas, quando possível, aposte na luz natural. Nenhuma tecnologia consegue bater de frente com aquele momento do dia em que o sol brilha mais forte, acentuando sombras e conferindo um belo tom alaranjado. Começo de manhãs e fim de tardes são as melhores pedidas.

4.Venda com naturalidade

Mais uma dica relacionada a naturalidade. O seu e-commerce vende roupas? Então, priorize fotografias com os modelos agindo naturalmente. O foco deve ser, exclusivamente, a peça. Ademais, é importante mostrar como a roupa ficará no comprador e, até onde sabemos, ninguém vive fazendo poses, não é?

5. Aposte em um fotógrafo profissional

A nossa última dica é para quem está disposto a gastar um pouco mais. Sim, você pode fazer ótimas fotos para e-commerce, mas nada substitui alguém especializado nisso. A forma da pessoa fotografar e enxergar o cenário é totalmente diferente. Se ainda não está com tanta bala na agulha para a sessão de fotos, o que acha de investir no profissional para os produtos carros-chefe? É uma boa forma de começar!

SAIBA MAIS:

COMO CRIAR UMA LOJA VIRTUAL EFICIENTE E SE DESTACAR NA INTERNET
DICAS SIMPLES PARA AUMENTAR AS VENDAS ATRAVÉS DO GOOGLE

Essas foram nossas dicas sobre como melhorar as fotos para o seu e-commerce. Esperamos que tenha gostado e que consiga colocar tudo isso em prática para vender mais!

Se gostou do artigo, curta e compartilhe com seus amigos. E não deixe de acompanhar nosso blog, postamos, mensalmente, dicas para quem busca entender um pouco mais sobre o universo do marketing digital.

Até a próxima!

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!

Orçamento Rápido

telefone