Diferença entre Website e Lading Page

diferenca-entre-website-e-lading-page

Você sabe a diferença entre um website e uma landing page? Muitos clientes na hora de definir a presença de sua marca na internet, têm muitas dúvidas sobre qual a melhor opção, por isso, resolvemos esclarecer de forma simples, a diferença entre esses dois canais online e para o que são indicados, afim de ajudá-los a compreender melhor o Mundo Digital. Mas antes de explicar essa diferença, achamos importante que você entenda o cenário atual, para compreender a importância da criação de um website, ou uma lading page.

“Se não aparece na internet, não existe”

A nova geração já está inserida na Era “Se não aparece na internet não existe”, e essa realidade está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Afinal, você já parou para pensar, quantas pessoas hoje saem de casa sem saber exatamente o que vão encontrar em determinada região? Por exemplo, eu quero uma blusa da moda, e quero pagar um bom preço por ela, o mais comum é acessar à internet e buscar por “modelo da blusa + barata ou + melhor preço” e diversos resultados irão aparecer, com base nisso vou escolher os lugares para visitar. É um exemplo simples, mas que reforça a ideia de que o acesso à informação rápida, está mudando a forma das pessoas interagirem com as marcas. Ou seja, a chance das marcas que não tem uma presença online, para esse tipo de situação, é sem dúvidas zero.

A importância da Criação de Website

O website ou site é uma forma de contato com o seu cliente mais completa, através dele, os visitantes tem acesso às informações como história da sua empresa, localização, os serviços prestados, cases de sucesso, dentre outras informações. O conteúdo visa trazer o máximo de informações para as pessoas, com uma linguagem adequada para a Web e seus buscadores, afim de, criar e estabelecer a sua presença digital. O website é a “cara da sua empresa” na internet, por isso, deve apresentar um layout e design inovador, baseados na identidade da sua marca. Com a ajuda de uma agência especializada em criação de sites, como a Multlinks, você aumentará a chance de atingir pessoas na internet, além de obter excelentes resultados com a criação do seu site.

Por que criar uma Landing Page?

A diferença entre website e lading page é o foco da criação da página, assim como o website a lading page também apresenta informações sobre a empresa ou um produto, entretanto, com uma comunicação mais agressiva e focada. A lading page possui apenas uma página, com o objetivo de aumentar as conversões, gerar mais leads, captar o máximo de pessoas interessadas em determinado produto.

A lading page assim como o site também segue uma linha de identidade visual atrelada à marca, entretanto, por ser mais focada, o conteúdo é menor e com o objetivo de fazer o visitante preencher um cadastro, um orçamento, um formulário, enfim, foco total na geração do lead (contato de cliente). O layout de uma lading page pode variar, mas sempre deverá conter um formulário seguido de um botão de ação como “comprar” “enviar” “quero agora”, em alguns casos, também pode conter links que levem para o website da marca, enfim, são inúmeras opções para criar uma lading page, para cada cliente é feito um estudo, afim de escolher a melhor estratégia para o negócio escolhido, por isso, recomendamos que você escolha uma agência especializada em criação de lading page.

Quer saber mais, ou tirar alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários a sua dúvida ou entre em contato a Multlinks.

Compartilhar

Quero alavancar meus resultados



Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!