11 99133-4161

Glossário de Links Patrocinados

glossario-de-links-patrocinados

Adware

Software que coleta as informações de um usuário, sem seu conhecimento, por meio da conexão desse usuário com a Internet.
[line]

Adwords

É o sistema de Links Patrocinados do Google e que permite a inserção e manutenção de campanhas de PPC neste instrumento de pesquisa.
[line]

Assistente de Desconto

É o sistema de Google Adwords que automaticamente baixa o valor do CPC atual para o valor de seus concorrentes mais próximo acrescido de 1 centavo.
[line]

Break Even

(ponto de equilíbrio) – É o ponto de equilíbrio entre receitas e despesas.
[line]

Broad Match

(correspondência ampla) – É a comparação entre duas palavras ou mais onde não importa a sequência delas, ou se há palavras antes, depois ou no meio.
[line]

Budget Optimizer

É o sistema do Google Adwords que ajusta seus lances (CPC) das palavras-chave automaticamente, de forma que você tenha o maior número de cliques para um orçamento mensal definido.
[line]

Click fraud

Cliques de origem fraudulenta em uma campanha de Links Patrocinados.
[line]

CG

É a sigla para Comitê gestor da Internet no Brasil. O CG tem como objetivo fomentar as atividades de implantação, administração e uso de serviços Internet no Brasil.
[line]

CPC

(Custo por Clique) Custo destinado à uma palavra chafe dentro dos Links Patrocinados.
[line]

CPM

Custo por mil impressões. Um modelo de cobrança de campanha de links patrocinados baseado no número de vezes que um anúncio foi apresentado.
[line]

Custo Máximo por clique

É o custo máximo que o anunciante esta disposto à pagar no Clique em Links Patrocinados.
[line]

CTR

(Click Through Rate) Corresponde ao número de cliques que um anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é mostrado (impressões).
[line]

Diretrizes Editoriais

São diretrizes de composição de texto que devem ser respeitadas peos anunciantes do sistema de Links patrocinados do google adwords.
[line]

Exact Match

(correspondência exata) – É a comparação entre duas palavras ou mais, onde importa a sequência de apresentação. Caso haja palavras antes, depois ou no meio, a corresponência é negativa.
[line]

Frame

É um recurso do HTML que você divida a página vista pelo internauta em diversas páginas diferentes. Este recurso pode ser utilizado, por exemplo, para manter sempre no topo ou na lateral um menu fixo.
[line]

FTP

(File Transfer Protocol) – Protocolo para cópia e envio de arquivos via internet.
[line]

Google Adsense

O sistema adsense permite que os editores da Web publiquem anúncios do sistema dos Links Patrocinados Adwords em seu site.
[line]

Google Adwords

O programa de publicidade do google com base no sistema de preços de custo por clique, é o sistema criado pelo Google para gereciamento de uma campanha de Links Patrocinados.
[line]

ICANN

(Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) – É uma organização sem fins lucrativos sidiada na Califórnia que substitui as atribuições de coordenadas da internet do governo americano e da IANA. O principal objetivo da ICANN é expandir a internet, preservar a estabilidade e garantir a resolução única dos nomes.
[line]

Impressão

É a apresentação de um anúncio. O número de impressões é o número de vezes que o anúncio nos links patrocinados são apresentados sem ser clicado.
[line]

IP

Identificador de número único que determina uma máquina conectada á internet.
[line]

Links Patrocinados

Sistema de cobrança de exposição, baseada no número de internautas que clicaram em um determinado link, também chamado de pay´Per-Click ou PPC.
[line]

Orçamento Diário

É o total diário em dinheiro que você está disposto a gastar na sua campanha de links patrocinados.
[line]

Pageview

Página solicitada através de um clique ou um comando. Para o mercado publicitário, pageview é a unidade de mensuração de uma página apresentada. Observe que uma mesma visita pode gerar diversos pageviews da mesma página.
[line]

Palavras-Chave

É a palavra pesquisada no instrumento de pesquisa de links patrocinados no Google.
[line]

Palavras-Chave Negativas

São as palavras-chave com grande potencial de serem procuradas no google, que irão acionar o anúncio do Adwords, mas que não refletem a necessidade de aquisição do produto ou serviço ofertado pela empresa. Inserindo as palavras-chave negativas é evitado o disperdício dos cliques do anunciante nos Links Patrocinados.
[line]

Phrase Match

(correspondência de frase) – É a comparação entre duas palavras ou mais, onde a sequência, e se há palavras antes, depois ou no meio, importa.
[line]

Posição Média

É a posição média em que seu anúncio foi apresentado. Podendo sempre variar de acordo com o dia.
[line]

Poweposting

É o termo que define a utilização de um CPC máximo e/ ou página de destino diferente do CPC Máximo e URL de destino do grupo de anúncios.
[line]

PST

A hora do Pacífico é o fuso horário (EUA) da sede do google na Califórnia, EUA.
[line]

PPC

(Pay-Per-Click) Sistema de cobrança baseado no número de internautas que clicaram em um determinado link.
[line]

ROI

É o retorno de determinado investimento realizado e contabilizado em meses, nos quais será amortizado para então começar a gerar lucros.
[line]

Segmentação geográfica

Os anunciantes dos Links Patrocinados do Adwords podem optar por exibir seus anúncios apenas para usuários de certos lugares e idiomas. A segmentação geográfica permite que esta seleção seja realizada.
[line]

SEO

(Search Engine Optimization) ou Otimização de Sites Conjunto de técnicas que visa melhorar a posição de um site na área gratuita das páginas de respostas nos instrumentos de pesquisas; Não é links patrocinados.
[line]

SEM

Conjunto de técnicas e sistemas que visa melhorar, criar, manter e otimizar campanhas de links patrocinados.
[line]

SOAP

É um protocolo de comunicação que permite a utilização de objetos através da internet.
[line]

SSL

Uma forma de criptografia de dados usada para garantir comunicação segura entre dois computadores.
[line]

Taxa de Conversão

É a razão entre dois pedidos realizados e tráfego, ou seja, qual a porcentagem do tráfego enviado que efetivamente se tornou seu cliente, exemplo: 3%, isto é, a cada 100 visitantes, 3 concretizam pedido.
[line]

TCP/IP

Protocolo de comunicação entre computadores. É o protocolo fundamental que permitiu o surgimento da internet.
[line]

Tutorial

Sistema de apoio ao cadastramento de um novo cliente. O tutorial simplifica o processo de cadastramento e divide este processo em passos fáceis de serem seguidos.
[line]

URL

É o endereço que localiza um arquivo na internet. Exemplo: www.multlinks.com.brUsabilidade
É a capacidade de um site ser fácil de ser entendido e navegado. Seu site é fácil de se navegar? Apenas informações úteis são fornecidas? No momento e local apropriados? Esses são os principais elementos que definem a usabilidade de um site.
[line]

WWW

Word Wide Web, a rede multimídia onde os sites estão configurados.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!