Google Meu Negócio – 5 dicas para otimizar o seu perfil

Google Meu Negócio

Você sabia que o Google Meu Negócio é uma mina de ouro? Ao longo dos anos, percebemos que muitos de nossos clientes não entendem a importância de trabalhar com a otimização desta ferramenta do Google. Felizmente, nós estamos aqui para te ajudar!

No artigo de hoje, preparamos algumas dicas de como otimizar o seu perfil no Google Meu Negócio e exibir ainda mais a sua empresa quando as pessoas pesquisarem pelo seu serviço. Vamos lá?

Boa leitura!

5 dicas para usar o Google Meu Negócio

Beleza, você ficou interessado no assunto, certo? Portanto, recomendamos que leia atentamente as nossas considerações abaixo e veja como melhorar o perfil da sua empresa.

1. Atenção nas informações base

A nossa primeira dica são algumas considerações básicas, confira:

  • Adicione um nome curto (um @);
  • Não esqueça de cadastrar os produtos;
  • Faça campanhas para conquistar avaliações (envie o link por e-mail para os clientes).

Se preferir, confira nosso artigo sobre como cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio.

Google Meu Negócio Multlinks

2. Google Postagens

Você sabia que por meio do Google Meu Negócio é possível realizar postagens para serem exibidos nos mecanismos de buscas?

Dessa forma, você pode personalizar cada post para que eles se adaptem a sua empresa, aproveitando recursos textuais, visuais e até mesmo de divulgação.

Ao utilizar o Google Postagens você mantém o seu público atualizado com as últimas notícias sobre o seu negócio, além claro, disso funcionar naturalmente como uma ferramenta de autopromoção. Os posts aparecem automaticamente nas pesquisas e no Google Maps, então você não precisa fazer nada além de preparar o seu texto e publicar.

Um detalhe importante: as postagens não são permanentes. Elas ficam disponíveis por sete dias e, depois disso, ela é removida pelo Google. A única exceção é quando você divulga um evento futuro ou que acontecerá em uma data além destes sete dias.

3. Agendamentos

Mais uma dica: o Google Meu Negócio permite que usuários façam reservas e agendamentos com a sua empresa. Nesse caso, é gerado um link que leva o cliente para uma landing page onde ele agenda um compromisso com você.

Se a sua empresa atua com atendimento agendado, essa é uma ferramenta essencial para otimizar os processos internos.

O agendamento do Google pode ser benéfico especialmente para:

  • Consultórios;
  • Restaurantes;
  • Escritórios de Advocacia;
  • Lojas com atendimento personalizado.

4. Dúvidas Frequentes

Um tipo de conteúdo que é bastante popular são as perguntas frequentes (FAQ). Aqui, a proposta é semelhante. Você deixa um campo para as pessoas escreverem as suas dúvidas; após a publicação, uma notificação é enviada e alguém da empresa pode sanar a pergunta.

O controle fica todo nas suas mãos, se quiser você pode excluir reclamações e perguntas irrelevantes, deixando apenas visíveis aquelas que ajudem o seu público.

5. Descreva bem o seu negócio

Uma boa descrição é excelente para promover a sua empresa. Então, aproveite o espaço para explicar, resumidamente, como você agrega valor para o seu cliente. Além disso, a descrição é fundamental para otimizar o seu perfil e te diferenciar dos principais concorrentes.

Para ter um bom resultado, o Google recomenda que a descrição cubra os seguintes tópicos:

  • O que a sua empresa oferece;
  • O que diferencia o seu negócio;
  • Como você começou e um pouco da sua história.

Suporte Google Meu Negócio

Por fim, temos uma última informação: o Google não presta suporte telefônico para dúvidas relacionadas a ferramenta do Meu Negócio. Contudo, há um fórum de ajuda que relaciona as principais dúvidas dos usuários. Confira aqui: suporte do Google.

Essa foi nossa explicação sobre como otimizar o seu perfil no Google Meu Negócio. Quer melhorar os seus resultados? Então, conte com a nossa ajuda! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.

Nos vemos no próximo artigo.

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