Links Patrocinados: Principais Erros que Acontecem em Campanhas

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Trabalhar com Links Patrocinados não é uma tarefa simples. Com a alta competitividade, é fundamental criar campanhas otimizadas e trabalhar muito bem com os seus leads. Se você está tendo dificuldades para gerar valor por meio dessa estratégia de Marketing Digital, confira nesse artigo os principais erros que acometem campanhas de Links Patrocinados e como solucioná-los.

Meu anúncio desaparece:

Normalmente isso ocorreu, porque você definiu um *orçamento diário muito baixo para sua campanha de links patrocinados.

*Orçamento diário – é o total diário em dinheiro, que você está disposto à pagar nesta campanha de links patrocinados.

O Google Adwords, tem que calcular a distribuição dos seus cliques durante o dia, ele sempre leva em conta que esta distribuição será homogênea, ou seja, suponha que você esteja disposto à investir R$ 100,00 / dia, e cada clique custe R$ 1,00, então você terá direito, a no máximo 100 cliques por dia. Porém, imaginem que logo após sua campanha entrar no ar, duas pessoas clicam em seus anúncios, uma seguida da outra, e com um intervalo de 1 minuto. Para o Google, após estes dois cliques, sua campanha consome 1 clique a cada minuto. Isso quer dizer que seu anúncio aparecerá apenas 100 minutos. Por isso que seu anúncio desaparece e volta em seguida, para que sua campanha permaneça no ar por mais tempo.

Resumo:

Se você deseja que seu anúncio seja veiculado o tempo todo, escolha um valor diário muito maior que o atual. O Próprio Google Adwords dá sugestões de investimento diário.

 

Meu anúncio não aparece em uma palavra-chave:

Neste caso, use a ferramenta de diagnóstico de anúncio para descobrir o real motivo. Esta ferramenta permite que você descubra porque seu anúncio não está aparecendo em uma pesquisa específica no Google.

O motivo mais comum para a não apresentação é sua reprovação por ferir as políticas editoriais.

Preste muita atenção na formulação de seu anúncio.

Você poderá fazer a consulta de duas maneiras:

Forneça palavras-chave que é pesquisada no Google. Escolha em qual Google ( Brasil, USA, Reino Unido) você verificará a escolha o idioma e o local e em seguida clique em continuar.

Faça a pesquisa no Google, copie o endereço completo que é apresentado na página de resposta e cole no campo da opção dois. Em seguida, clique em continuar.

Dica: Outro motivo muito comum para seu anúncio não ser apresentado é se o seu lance de custo por clique *CPC máximo for inferior ao lance mínimo recomendado pelo sistema.

 Meu anúncio aparece sempre em último lugar nos links patrocinados:

Neste caso, o resultado de seu CTR versus CPC é baixo. Para resolvermos este problema atue em duas frentes.

  • Otimize seu anúncio;
  • Aumente seu CPC.

 Dica Final: Faça sempre anúncios relevantes.

Se precisar de ajuda, por que não contar com especialistas no assunto? Aqui na Multlinks temos um time preparado para te atender da melhor forma possível. Vamos turbinar as suas vendas juntos?

Entre em contato e solicite um orçamento!

Nos vemos no próximo artigo!

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