Melhores Navegadores em 2020 – Top 5!

Melhores Navegadores em 2020

Um navegador é parte essencial para acessar qualquer site. Portanto, para que a sua empresa esteja bem preparada digitalmente, é fundamental adequar o seu site para todos eles, além claro, de selecionar qual navegador terá a melhor usabilidade para as tarefas do seu trabalho. Pensando nisso, preparamos um artigo com os 5 melhores navegadores em 2020. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

O que é um navegador?

Antes de mais nada, vamos esclarecer o conceito de um navegador. Basicamente, trata-se de um programa que dá acesso aos sites hospedados na internet; tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis como celulares e tabletes. Por isso, toda vez que um site é criado, uma das etapas é conferir como ele é exibido nos principais tipos de navegadores.

Isso é muito importante, uma vez que os usuários não usam, necessariamente, os mesmos navegadores e dispositivos.

Os 5 melhores navegadores em 2020

Bom, depois dessa introdução, chegou a hora de falar sobre o que interessa: quais são os melhores navegadores em 2020? Confira o top 5!

1. Google Chrome

O Google Chrome, sem sombra de dúvida, é um dos navegadores mais usados na internet – tanto na versão desktop, quanto a mobile. Um dos motivos por trás desse sucesso é a sua sincronização entre os dispositivos. Ou seja, se você loga no desktop e no celular com a mesma conta, consegue ver as mesmas informações.

chrome-navegador-foto-plantao-enfoco

Além disso, o Chrome traz a melhor experiência para usar outros serviços do Google, como: Gmail, Google Drive, Google Calendar, Google Maps, entre outros.

Por fim, o Chrome é considerado um dos navegadores mais apropriados para carregar páginas pesadas e identificar aquelas que são seguras por terem um certificado SSL para que você tenha certeza de que pode inserir seus dados pessoais se necessário.

2. Opera

O Opera é um dos primeiros navegadores lançados para Smartphone. E felizmente, ele evoluiu bastante com o passar dos anos, oferecendo uma interface agradável e intuitiva para os usuários de dispositivos móveis.

Navegador Opera

Além disso, a sua leveza é um enorme diferencial. Isso só é possível por conta de sua funcionalidade de comprimir as páginas, fazendo com o que o navegador economize dados nos smartphones.

Detalhe importante: há uma versão ainda mais eficaz quando o assunto é compressão de dados, trata-se do Opera Mini.

Outro recurso que melhora essa performance é o Turbo Opera, que aumenta a velocidade de conexão, facilitando consideravelmente a vida das pessoas que precisam acessar a internet, mas contam com uma conexão baixa em seus celulares.

Por fim, como seu foco é a otimização do desempenho na navegação, a quantidade de plugins que executam funções específicas no navegador é menor em comparação ao Chrome.

3. Puffin

Seguindo nossa lista, chegamos a um nome que deve ser desconhecido para muitos: o Puffin. Esse navegador é mais popular com os usuários de Android, já que é mais leve e traz funcionalidades exclusivas que melhoram a experiência da navegação.

puffin-navegador-foto-apk-junky

Uma que destacamos é a possibilidade de emular um mouse ou trackpad. Parece simples, mas isso deixa a navegabilidade mais fácil para quem está acostumado a usar PCs ou Notebooks em vez de celulares ou tablets.

Outro benefício é a criptografia capaz de proteger você de ataques virtuais e ampliar a segurança caso esteja acessando uma página considerada suspeita.Atualmente, o Puffin conta com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo e tem versões para outros sistemas operacionais, como iOS e Windows.

4. Mozilla Firefox

firefox-navegador-foto-mozilla

O Mozilla Firefox é um dos principais concorrentes do Google Chrome. Ele possui algumas funcionalidades bem interessantes, como bloqueio de vídeos com reprodução automática e extensões que atribuem diversas funções ao navegador. Além disso, ele possui código aberto; ou seja, é possível personalizá-lo da forma que você quiser, sem comprometer o desempenho. Dessa forma, você consegue trabalhar os seguintes aspectos:

  • Leveza na navegação;
  • Interface simples para os usuários;
  • Atualizações frequentes para otimizar a privacidade e a segurança;
  • Disponibilidade para desktop e mobile.

5. Maxthon

Por fim, chegamos ao Maxthon, um navegador também desconhecido pela maioria das pessoas. Contudo, você ficaria surpreso com as inúmeras possibilidades que só ele oferece. Por exemplo: sincronização com outras plataformas, além dos seus dados de navegação, tanto no desktop quanto em mobile.

Aliás, se você usa mais o computador do que celular, ele torna-se ainda mais interessante – principalmente se tiver o Windows 10 instalado, e não pode usar o Microsoft Edge (nova versão do Internet Explorer) por conta das restrições do sistema operacional.

maxthon-navegador-foto-maxthon

Outra característica bacana é para quem gosta de personalizar o navegador. O Maxthon permite a adição de elementos na simplicidade do “arraste e solte”. As suas extensões também incluem visualizadores de redes sociais, carrossel de imagens e bloqueador de anúncios para otimizar a experiência.

Como nem tudo são flores, o quesito segurança não é tão eficiente quanto nos navegadores já listados, o que reforça a necessidade de ter um antivírus instalado.

Essas foram nossas dicas sobre os melhores navegadores em 2020! Quer melhorar os seus resultados? Então, conte com a nossa ajuda! Somos a Multlinks, uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.

Nos vemos no próximo artigo.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!