Anúncios Google – Modelos

modelos-de-anuncios-no-google

O Google, como uma enorme rede disponibiliza diversos tipos de anúncios para uma empresa que tem perfil de anunciante, que dedica verba para divulgar sua marca e seus serviços. O Google realmente disponibiliza diversas formas para você anunciar e ser bem visto na internet. É preciso salientar que cerca de 98% dos usuários que utilizam a internet são atingidos de alguma forma por anúncios Google todo dia.

Veja a lista abaixo:

Links Patrocinados

Os Links Patrocinados são os anúncios mais populares e conhecidos do público em geral, são resultados que aparecem em destaque no topo superior com o fundo em amarelo e na coluna lateral.

Sua frase em destaque possui 25 caracteres (sempre contando os espaços) e as demais linhas com 35 caracteres. É indicado para vendas de impacto imediato com o usuário.

Anúncios Google - Modelos - Blog Multlinks

Anúncios de Vídeo

O Google também disponibiliza anúncios de vídeo “TrueView” , quando ele atinge somente a pessoa que escolhe assistir ao vídeo. Na maioria seu vídeo irá aparecer para o usuário que pesquisar um conteúdo em específico e o próprio Google vai “sugerir” vídeos para a pesquisa relacionada, tanto no Youtube quanto na Rede de Display.

Para esse tipo de anúncio existem alguns formatos:

TrueView In-Stream: São parecidos com propagandas de TV onde o usuário assiste seu vídeo por cerca de 5 segundos, após esse período ele escolhe se quer assistir até o final ou se deseja pular o anúncio.

TrueView na Pesquisa do Youtube: seu vídeo vai aparecer no topo do resultado da pesquisa, muito parecido com o Link Patrocinado da rede de pesquisa.

TrueView Display😮 vídeo vai aparecer como os demais vídeos porém com um destaque ou em sites da rede de display.

TrueView com opções:o usuário nesse caso em específico vai escolher se quer que o anúncio apareça durante o vídeo, essa opção é disponível apenas para vídeos com mais de 10 minutos.

Anúncios Google - Modelos - Blog Multlinks

 

Anúncios Google - Modelos - Blog Multlinks

Rede de Display
São anúncios que englobam texto, banners gráficos e até mesmo anúncios interativos em vídeo, esses anúncios possibilitam a inserção em sites que sejam relacionados (ou não) ao seu produto.

A rede de display possibilita ao anunciante inserir seu banner em sites de notícias, blogs e centenas de milhares de sites que disponibilizam para o Google um espaço em seu HTML. É indicado para vendas e branding.

 Banners disponíveis (PX)

Cabeçalho: 728 X 90
Banner: 468 X 60
Quadrado Pequeno: 200 X 200
Quadrado: 250 x 250
Arranha-Céu: 120 X 600
Arranha-Céu largo: 160 X 600
Retângulo Médio: 300 X 250
Retângulo Grande: 336 X 280

Anúncios para Celular
Dentro do próprio Google Adwords, você pode liberar seus anúncios para aparecer em Smartphones e tablets, esses anúncios assim como em computadores, serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google e também e sites da rede de display. É um formato novo, porém com aumento de usuários que compram e pesquisam em celulares, o formato de anúncios para celulares tem se tornado cada vez mais popular.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!