Modelos de Email Marketing: dicas para uma abordagem certeira

modelos de email marketing

Procurando por modelos de email marketing? Saiba que a abordagem correta e certeira pode oferecer excelentes oportunidades para seu time comercial. Por isso, investir em e-mail marketing é sempre uma boa pedida. No entanto, é preciso saber como chamar atenção, caso contrário seu e-mail será mais um entre a imensidão de mensagens que ficam paradas nas caixas de entrada. Vamos aprender a melhor seus disparos?

Como desenvolver modelos de Email Marketing que funcionam

Apesar de já fazer parte da rotina de muitas empresas, muitas pessoas se esquecem que o e-mail marketing é uma ferramenta tecnológica feita para enviar mensagens de um ser humano para outro. Por isso, acabam por deixar o e-mail muito robotizado e, por consequência, suas taxas de abertura e clique caem drasticamente.

Portanto, o primeiro passo para desenvolver e-mails que realmente sejam lidos nas caixas de entrada é saber que você está criando uma mensagem para alguém real, assim como você. Ter em mente o destinatário de seus e-mails fará com que você crie algo mais próximo e humano, possibilitando maior sucesso.

Modelo de E-mail Marketing 1: Objetividade é tudo!

Também existe uma mania das empresas quererem colocar muitas mensagens em um só e-mail. Falam sobre a empresa, seus produtos, uma nova promoção, um novo conteúdo… Muita informação acaba espantando o seu leitor e seu e-mail é facilmente descartado. Por isso, seja sempre objetivo. Defina o tema do seu e-mail marketing e desenvolva tudo com foco no que será transmitido. Desde o visual até mesmo a última frase!

“Olá, Fulano! Tudo bem? Envio este e-mail para falarmos sobre seu site…”

Modelo de E-mail Marketing 2: Formalidade demais pode ser prejudicial

Dependendo de sua área de atuação, tudo bem ser formal. Entretanto, nem sempre é uma boa estratégia. Raramente mandamos e-mails tão formais e para chamar atenção de seus leitores, um “oiiiiiiii! Tudo beleza?” pode ser a isca perfeita! Além disso, se quiser ousar ainda mais, utilize emojis nos títulos das mensagens.

“Tudo beleza por aí, Fulano? Andei pesquisando por seu site e percebi…”

Modelo de E-mail Marketing 3: Capriche nos títulos de e-mail

Antes de tudo, você precisa fazer com que seu leitor clique para abrir seu e-mail, certo? A melhor chance que você tem para que isso aconteça é criar títulos de e-mail chamativos. Imagine o que você falaria de verdade sobre determinado assunto e coloque no título. Ah! E também não adianta inventar moda, muitas vezes o simples e objetivo pode ser mais eficaz.

“Aos cuidados de Fulano…” ou “Você já viu o que te mandei?”

Modelo de E-mail Marketing 4: Use CTAs que funcionam

Além de deixar seu e-mail mais limpo possível, livre de muitas informações visuais, utilize também o que chamamos de Call-to-Action, botões que chamam o usuário para realizarem uma ação específica. Mas que tal sair do tradicional “clique aqui” e “saiba mais”? Capriche e siga alguns exemplos, como:

“Quero ver a oferta agora!”; “Quero ver se isso é verdade!”; ou “Preciso baixar esse material já!”.

A criatividade, aliada às boas práticas de e-mail marketing podem fazer com que seus resultados sejam ainda melhores. Não se esqueça de conferir itens básicos como excesso de imagens, possíveis erros de português e um visual poluído, que fazem com que suas taxas diminuam. Portanto, encontre um meio termo entre criatividade, visual atrativo e clareza na mensagem para suas campanhas de e-mail marketing.

Ficou com dúvidas e quer conversar mais sobre modelos de email marketing com a Multlinks? Escreva para nós!

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