O tempo e a venda: o seu site precisa voar

o-tempo-e-venda-o-seu-site-precisa-voar

Sempre no mundo do marketing on-line nos deparamos com a palavra tempo, quanto tempo para eu ter retorno? Em quanto tempo meu site vai para o ar? Essas alterações vão demorar quanto tempo? Porém, existe um “tempo” que pode realmente impactar nas suas vendas, esse tempo é o de carregamento do seu site, em quanto ele pode impactar no desempenho on-line da sua empresa?

O que já sabemos á anos, é que o tempo de carregamento de uma página é um fator importante de rankeamento no Google (SEO), agora o quanto isso pode interferir na navegação de um usuário? Nós temos uma simples resposta: Muda absolutamente tudo!
Vivemos em tempo de imediatismo, se coloque no lugar do usuário, pense naquela loja virtual que sempre realiza uma compra, se ela estiver lenta, você vai efetivar o pagamento? Muito provavelmente não. Com um site institucional funciona da mesma forma. Pesquisas mostram que se o conteúdo do site não for suficientemente importante (e rápido) o usuário sairá da sua página em menos de 3 segundos, isso mesmo, 3 importantes segundos que podem definir se todos os seus investimentos em mídias trarão clientes efetivos para a sua empresa.

Matt Cutts disse a seguinte frase em 2010: “Aumentar a velocidade do site não afeta apenas a sua posição nas SERPs (resultados do Google), mas a experiência dos seus usuários.”

Ferramentas para conferir a velocidade do seu site:

http://www.webpagetest.org/
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/yslow/ (plugin Firefox)
www.google.com/webmasters/tools/

Entre em contato com a Multlinks, e ganhe uma análise completa do seu site para SEO.

 

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!