Onde vive o seu site? Nós explicamos!

Uma das primeiras escolhas que a empresa deve fazer ao começar a criar seu site, é decidir onde ele deve ser hospedado. Dependendo do tamanho do projeto, o cliente pode ter que optar por opções mais avançadas que as usualmente oferecidas pelas empresas de hospedagens. Lojas virtuais com grande fluxo de visitas e grandes portais devem procurar alternativas que permitam que seu site receba estas visitas sem diminuir sua performance; caso contrário, corre o risco do seu site ficar lento ou até sair do ar por ultrapassar o limite de sua hospedagem.

A seguir você pode entender um pouco mais sobre cada tipo de hospedagem:

hospedagem para seu site

Hospedagem compartilhada é relativamente barata e, como um apartamento alugado, normalmente vem mobilhado com tudo que você precisa. O lado negativo é que você compartilha instalações com muitas outras pessoas. Se diversos visinhos realizarem festas (aumento no tráfico do site), vagas ficam difíceis de serem encontradas e o elevador ficará lento. Porém, se você não incomodar ninguém, então tudo geralmente fica bem. No entanto, se você der muitas festas, provavelmente terá que conversar com o síndico do prédio (gerente de hospedagem) sobre mudar-se para outro lugar.

A hospedagem compartilhada é:

• Onde a maioria dos websites vivem.
• A forma mais econômica de hospedagem.
• O melhor para websites com baixo-moderado tráfico e requerimentos de CPU.

 

VPS (Servidor Virtual Privado):
Como em uma casa x apartamento, um VPS é maior e te dá maior controle comparado a uma hospedagem compartilhada. Com um VPS, você possui controle sobre quase tudo dentro das suas paredes, mas compartilha a propriedade e alguns serviços com outros. Ainda assim, você pode incluir paredes e instalar os móveis que quiser, assumindo que caibam no seu espaço. As paredes são mais grossas que em um apartamento e existem menos residentes na propriedade. Dar grandes festas (possuir muitos acessos no seu site) é fácil.

Os servidores VPS vem com:
• Liberdade parecida com a de possuir sua própria máquina (como um servidor dedicado).
• Performance para tráfico moderado (com ocasional tráfico intenso).
• Menor custo e expansão mais fácil que um servidor dedicado.

Servidor Dedicado:
Possuir um servidor dedicado é como ser dono de uma grande casa em uma montanha. Você não é incomodado por ninguém. A propriedade é completamente sua e você é livre para dar festas do tamanho que quiser, assumindo que você possui a via e as vagas de carro (largura da banda e recursos do CPU) que dêem conta. Você precisa ficar dentro da lei ou a polícia irá aparecer, mas você pode mover paredes, construir um deck ou instalar uma piscina. Sua casa é seu castelo!

Os servidores dedicados tem:
• Completa flexibilidade – você possui a máquina apenas para você.
• Liberdade de outras pessoas – não existem outros residentes que podem afetar seu website.
• Alta performance para intenso tráfico no site e uso da CPU.

Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem para a Multlinks!

 

Compartilhar

Quero alavancar meus resultados



Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!