SEO | Otimização de Sites

Com a otimização de sites estratégica, aumentaremos seus acessos e as suas vendas.
O seu site nas primeiras posições!

SEO

Otimização de sites (SEO) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais ou orgânico nos sistemas e mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo etc.

O termo SEO, do inglês Search Engine Optimization também é traduzido no Brasil como “Otimização para mecanismos de busca” ou simplesmente “Otimização de Sites”, também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização interna e externa e melhoria de posicionamentos e acessos de um site.

Importante saber

A otimização de sites é um trabalho recorrente que é atualizado periodicamente, de acordo com as tendências de mercado e algoritmos do Google que estão sempre em mudança. SEO não foca apenas no ranqueamento do seu site em buscadores, mas também no aumento da procura e acessos a ele através de um conteúdo otimizado e de qualidade.

Ciclo do SEO

Conheça as etapas que compõe o trabalho de Otimização de Sites

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Não existe um segredo para otimização de sites, algo que se possa classificar como padrão. A otimização tem que estar sempre em avaliação e manutenção, acompanhando o avanço tecnológico, novas técnicas e novas métricas que são lançadas todos os dias; isso faz com que o Analista SEO tenha que estar sempre atento para aplicar novos procedimentos, e assim manter a constante busca em melhorar o ranqueamento e acessos no site.

Onde sites otimizados são exibidos no Google

Site com SEO, são exibidos após os Links Patrocinados do Google Ads. O posicionamento vai depender do quanto o seu site é relevante para o Google em questão de importância e conteúdo. O primeiro lugar do Google, recebe cerca de 31,24% dos acessos, o segundo lugar nos sites otimizados, recebe em média 14% e o terceiro site com SEO, 10%.

Onde aparecem os links orgânicos

Por que investir em otimização de sites?

Do que adianta ter um site bonito esteticamente e não ter resultados? A otimização de sites, além de ser uma estratégia barata, possui resultados mais sólidos em relação à campanhas de Ads e Social.

Com o aumento do preço para investimento para anúncios, trabalhar com otimização de sites se tornou uma opção estratégica para as empresas que querem manter e atrair novos clientes; e, também, se destacar entre a concorrência do segmento abordado.

Quanto custa para otimizar um site?

Essa é uma das perguntas frequentes do mercado. O valor da otimização na Multlinks não é tabelado. Sendo assim, ele depende de como está o seu site, qual é o objetivo e quem são seus concorrentes.

A partir dessas informações, analisamos quanto trabalho deverá ser empenhado, quais serão os responsáveis pelo projeto e enfim enviamos o orçamento.

Quais as vantagens em otimizar o meu site?

  • Otimização de sites é o meio mais econômico de atingir clientes em potencial;
  • 98% dos brasileiros utilizam o Google como o seu principal buscador;
  • Mais de 90% das pessoas, pesquisam na internet antes de efetuar uma compra;
  • São mais de 936 milhões de sites, muitos deles já fazem SEO;
  • Sites otimizados ficam leves e com acessibilidade móvel, diminuindo a rejeição do site;
  • Com a otimização de sites, você não paga por acessos;
  • O SEO possibilita mensurar resultados e criar objetivos para o seu projeto;
  • Otimizando seu site, você terá um conteúdo de qualidade, atrativo para o seu futuro cliente.

Qual o prazo para colher resultados?

Esse pergunta depende do estado atual do seu site e concorrentes. Entretanto, em qualquer caso, o SEO é uma estratégia de médio a longo prazo. O próprio Google recomenda que as estratégias sejam planejadas com 6 ou 12 meses, assim como a mensuração de resultados.

Por que contratar a Agência Multlinks para otimização de sites?

Para a otimização de sites não existe uma fórmula mágica funcional. Para se beneficiar dos recursos que os buscadores oferecem, é importante estar sempre em avaliação e manutenção. O analista SEO é responsável por acompanhar o avanço tecnológico e aplicar todas as novas técnicas e métricas em cada site desenvolvido.

Contratar a Agência Multlinks para otimizar o seu site é garantir que o seu negócio nunca esteve em melhores mãos.

Contamos com profissionais que estabelecem planejamentos estratégicos de acordo com as necessidades dos seus produtos ou serviços. Criamos uma estrutura voltada completamente ao seu segmento para destacá-lo entre a concorrência direta e indireta.

A Multlinks possui uma equipe de analistas, designers, programadores e produtores de conteúdo especializados em SEO.

Cases de SEO

Confira alguns cases de clientes que confiam na Multlinks para realizar a otimização do seu site. Trabalhamos com SEO orientado em números e análises.

RHEEM.COM.BR Antes Depois
Tráfego orgânico 1.639 18.300
Palavras-chave rankeadas 144 2.910
Palavras-chave na primeira página 63 2.645
Palavras-chave no TOP 3 25 171
Taxa de crescimento 0% 1.016%

 

DEGRAUS.COM.BR Antes Depois
Tráfego orgânico 14.328 38.400
Palavras-chave rankeadas 3.653 8.710
Palavras-chave na primeira página 439 1.030
Palavras-chave no TOP 3 168 416
Taxa de crescimento 0% 168%

 

DEZEMERGENCIAS.COM.BR Antes Depois
Tráfego orgânico 1.015 20.300
Palavras-chave rankeadas 372 2.116
Palavras-chave na primeira página 33 353
Palavras-chave no TOP 3 19 183
Taxa de crescimento 0% 1.900%

 

LONASONLINE.COM.BR Antes Depois
Tráfego orgânico 69 4.600
Palavras-chave rankeadas 51 159
Palavras-chave na primeira página 6 159
Palavras-chave no TOP 3 0 36
Taxa de crescimento 0% 6.566%

 

MPEDAGOGICO.COM.BR Antes Depois
Tráfego orgânico 337 1.806
Palavras-chave rankeadas 653 1.258
Palavras-chave na primeira página 24 76
Palavras-chave no TOP 3 5 13
Taxa de crescimento 0% 435%

Os números acima foram extraídos pela nossa equipe por meio de várias ferramentas de análise. Entre elas Google Analytics, SemRush e Google Search Console. SEO com garantia de resultados possui sempre uma análise recorrente de números.

Como mensurar resultados com o DataMult, plataforma exclusiva da Multlinks

O DataMult é um Sistema  de Marketing Integrado que reúne todas as informações necessárias para a análise de resultados do SEO. Nossa ferramenta, além de exibir os principais dados do Google Analytics e Ads, também fornece todo o evolutivo de posicionamento do site nos resultados orgânicos no Google, mostramos a taxa de crescimento do site, quantidade de termos posicionados na primeira página e o total de termos indexados. SEO estratégico está totalmente atrelado a mensuração de resultados e nossa equipe trabalha para aumentar o seu faturamento através da evolução do seu site nos motores de busca. (saiba mais sobre o DataMult aqui).

Relatórios SEO

datamult-sistema-de-marketing-integrado

Conteúdo e Otimização de Site.

Um conteúdo de qualidade e único, tem sido um dos principais fatores para uma melhoria de posicionamento de um site.

Com o passar dos anos, o Google cada vez mais prioriza a qualidade do conteúdo exibido no site para posicionar e melhorar o ranqueamento de um site.

A Multlinks possui jornalistas com foco em SEO e capacitados em realizar um planejamento que aborde toda a informação pensando no usuário; mas trazendo a semântica adequada para o Google e demais buscadores.

Um conteúdo SEO de qualidade é aquele que traz a informação de forma simples e clara. Porém algumas técnicas são utilizadas para garantir uma boa indexação. Entre elas: Densidade de palavra-chave, negritos, sinônimos etc. Produzir conteúdo para otimização de um site é o primeiro passo para trazer autoridade para o seu projeto.

O Google vai priorizar e posicionar sites que possuem um conteúdo único e denso. A quantidade de conteúdo de uma página pode significar estar na primeira página ou na vigésima.

A Multlinks estuda o seu público alvo, a linguagem, o seu produto e/ou serviço; para assim, virar especialista no seu segmento e desenvolver um material de qualidade para transformar a sua empresa em uma referência no seu segmento.

Alguns Fatores de ranqueamento do Google

O Google possui mais de 200 fatores para ranquear um site em seus resultados. Ter um site otimizado, nas primeiras páginas, requer que você siga uma série de regras. Dentre a nossa experiência de mais de 11 anos em SEO, temos alguns fatores que consideramos essenciais para a sua empresa estar bem posicionada, separados em categorias: Fatores de Domínio; Fatores de Página; Fatores de Conteúdo; Fatores do Site; Fatores de Interação do Usuário; Fatores de Backlinks; Regras do Algoritmo e Sinais de Marca.

Confira abaixo:

Fatores de Domínio

  • Idade do Domínio;
  • Correspondência exata do Domínio;
  • Palavra-chave no início do Domínio;
  • Histórico do Domínio;
  • Entre outros.

Fatores de Páginas

  • Velocidade de Carregamento;
  • AMPs – páginas otimizadas para dispositivos móveis;
  • Mobile-friendly – Uso de layout responsivo;
  • Canonical Tag – Indicando para o Google a página principal quando há conteúdos iguais;
  • Posição da Página na Arquitetura do Site;
  • Entre outros.

Fatores de Conteúdo

  • Palavra-chave na title tag;
  • Palavra-chave no início da title tag;
  • Palavra-chave na meta-description;
  • Palavra-chave na tag H1, H2 e H3;
  • Palavra-chave na URL e imagens;
  • Originalidade do conteúdo;
  • Frequência das atualizações;
  • Entre outros.

Fatores do Site

  • Usabilidade do site;
  • Reputação do site;
  • Arquitetura do website;
  • Breadcrumbs – Responsáveis por indicarem o caminho para chegar a uma determinada página;
  • Uso do sitemap;
  • URLs amigáveis;
  • Servidor e segurança do site;
  • Qualidade da sua estrutura HTML;
  • Entre outros.

Fatores de Interação do Usuário

  • Taxa de Rejeição;
  • Tempo de Permanência;
  • Tráfego Direto;
  • Favoritos no Chrome;
  • Visitantes frequentes;
  • Entre outros.

Fatores de Backlinks

  • Quantidade de páginas com backlinks;
  • Popularidade das páginas;
  • Autoridade do site;
  • Texto âncora;
  • Qualidade do conteúdo;
  • Posição do backlink no conteúdo;
  • Entre outros.

Regras do Algoritmo

  • Localização do usuário;
  • Histórico de busca e navegação do usuário;
  • Featured Snippets – a posição “zero” do Google;
  • Buscas locais;
  • Entre outros.

Sinais de Marca

  • Citação à marca sem link;
  • Nome da marca no texto âncora;
  • Buscas pela marca no Google;
  • Busca pela marca com uma palavra-chave;
  • Páginas e perfis atuantes nas redes sociais;
  • Entre outros.

 Conclusão sobre SEO

A Agência Multlinks, vai sempre trabalhar pensando em todas as estratégias que são bem vistas pelo buscador. Trabalhar com SEO é deixar o seu site com uma alta relevância para o Google e para os usuários que pesquisam pelos seus serviços na Internet.

SEO é um trabalho de médio a longo prazo. Não existe uma receita ou uma mágica para posicionar seu site na primeira página. É um jogo de estratégia, planejamento, mensuração de resultados.

Quando as estratégias de SEO são bem elaboradas, os resultados são claros: melhoria de posicionamento; aumento de conversões; aumento de faturamento e redução de custos em campanhas de PPC (ads).

Lembre-se: aumento de tráfego de qualidade e a otimização do seu site está vinculada ao aumento de faturamento e de clientes da sua empresa.

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