Conteúdo de qualidade

qualidade-do-conteudo

Nos últimos tempos, venho analisando que nada como um conteúdo de qualidade para garantir um ranqueamento e uma boa posição dentro das buscas orgânicas do Google. Diante diversas experiências com clientes, percebi que uma grande quantidade de informação alinhada ao assunto de forma única, é capaz de obter resultados maravilhosos.

Você que sonha em ter um site, referência para o Google, tenha sempre como foco o conteúdo, sim os famosos textos da sua página.

O que temos explicado para o cliente é que se o seu website não tiver uma quantidade considerável de conteúdo sobre seu produto ou serviço, o resultado tende a ser bem inferior ao da concorrência. Infelizmente por uma série de fatores, o conteúdo de um site sempre esteve muito esquecido em uma escala de importância e nunca teve sua devida atenção durante o desenvolvimento.

Com as diversas alterações de algoritmos do Google e visando sempre a qualidade do site perante a palavra pesquisada, a qualidade do conteúdo vem se tornando o principal fator de posicionamento de um site.

Ao que se refere a qualidade de um texto para sites:

Caligrafia, fluidez, coesão, layout (não tenha um fundo amarelo e suas letras em vermelho) conhecimento correto sobre o assunto abordado, tenha vídeos e fotos para não cansar a leitura. Tenha em mente que o conteúdo precisa ter importância para o seu leitor ou para o Google, e isso deve vir em primeiro lugar na estrutura do site, o que tem mais importância acima e o que tem menos relevância abaixo.

Incidência de palavras-chave

Um fator importante relacionado a conteúdo é a quantidade de palavras-chave que devemos relacionar, existem fatores importantes que devemos considerar:

Não é por que seu site precisa de conteúdo que vamos inserir palavras-chave em qualquer canto ou vamos colocá-las em demasiada frequência.

Seja ponderado, insira o conteúdo de uma forma harmoniosa que não seja agressiva ao seu leitor (espalhe elas de forma uniforme ou utilize sinônimos).

Pense como o usuário do seu site, se a leitura está boa, se o conteúdo está alinhado com a palavra-chave e o serviço correspondente.

Porém, não se esqueça de um fato importante, “O Google nunca vai saber o que você quer vender sem que você diga isso pra ele” isso significa que temos que ter um conteúdo de qualidade, para uma boa leitura e que tenha uma incidência razoável de palavras-chave que não atrapalhe a leitura.

Quer uma boa dica? Foque no Tema e não na Palavra-chave!

Espero ter esclarecido alguns pontos e deixado clara a mensagem sobre um conteúdo de qualidade e otimização de sites.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!

Orçamento Rápido

telefone