Links Patrocinados: Quanto devo investir?

Links Patrocinados

No mundo competitivo em que vivemos, toda e qualquer publicidade que venha fazer em qualquer meio, você sempre estará cercado por concorrentes. Dentro dos Links Patrocinados, existem diversos fatores que irão influenciar no seu investimento mensal, confira abaixo alguns fatores:

Quanto devo investir nos Links Patrocinados

Investimento nos Links Patrocinados

1 – O seu site possui qualidade?

O Google, dentro de seus milhares de Scripts, gera uma nota para seu site. Conhecida como índice de qualidade, essa nota interfere diretamente no seu investimento por clique. Quanto menor o índice de qualidade o Google interpreta que seu site não possui um conteúdo com alta relevância para o usuário, fazendo com que o valor que irá pagar sobre o clique seja  maior do que um concorrente que possui um site com um índice de qualidade melhor. Tenha sempre um site de qualidade com conteúdo único!

2 – Quanto você está disposto a investir?

Como qualquer publicidade, é necessário um planejamento para o valor investido. Ou seja, toda empresa possui um crivo, e esse crivo deve sempre ser colocado à prova mediante o resultado da campanha. Sendo assim, toda campanha deve possuir uma sequência de pelo menos 3 meses, para que o investimento possa ser avaliado mediante o retorno da campanha.

3 – Uma agência qualificada interfere no investimento?

A resposta é simples: SIM! Uma agência pode interferir no seu investimento. A qualidade de uma campanha também interfere no valor que pode pagar em cima de um determinado clique. Portanto, fique atento! Uma agência amadora ou com pouca experiência em construir e planejar uma campanha pode determinar o seu investimento.

4 – Verificação de concorrência

O meio publicitário dos links patrocinados também sofre com a inflação, porém uma inflação nos cliques. Com a alta concorrência e busca por melhores colocações, os valores por cliques ficaram cada vez maiores em determinados ramos.

É muito importante a avaliação da concorrência por palavra chave,  e verificar se uma palavra que tenha um alto clique tem real necessidade de permanência na campanha, ou se a retirada de palavras superficiais pode permitir com que palavras concorridas tenham um bom desempenho.

5 –  Consultoria em Links Patrocinados

Uma agência de qualidade sempre vai utilizar de diversas ferramentas para direcionar seu investimento, toda agência com profissionais qualificados como a Multlinks tem como obrigação avaliar as palavras chave, sua concorrência e se os termos realmente são os mais adequados para a campanha.

Portanto sempre tenha uma agência de qualidade ao seu lado. Sempre tenha ferramentas que possa medir o desempenho da campanha, tenha controle sobre o retorno e sobre o aumento de ligações, e-mails e vendas. Com um planejamento, seqüência, verificação de concorrência, é possível chegar a um valor médio de investimento que se adéque as necessidades e condições reais da sua empresa.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!