Redes sociais e novo consumidor

redes-sociais-e-novo-consumidor

A democratização das redes sociais fez surgir um novo consumidor. Chamado de 2.0, ele reclama sem medo, aponta defeitos, elogia, interage, dá soluções, busca novidades e inovações! Literalmente, ele se relaciona sem medo.

Esse cliente não tem medo de se expressar e nem de procurar seus direitos. Ele quer o melhor serviço ou o melhor produto, e se você não estiver na mesma sintonia que ele, o que acontece???  Você fica para trás. Sua empresa estará  fadada a um destino trágico.

Esses clientes reclamam de diversas formas. Pode ser com brincadeiras ou de forma agressiva. E seu erro cair na boca do povo? Literalmente, vai correr pela internet e lhe prejudicar muito.

O consumidor 2.0 precisa ser tratado com transparência e as corporações precisam ser corretas. Para que isso seja feito, sua empresa precisa estar sempre por perto. Seja nas redes sociais, sites, no call center e etc. Você não pode se ausentar. Porque podem estar falando muito mal por aí de sua empresa e você não tem como se defender.

Você precisa conhecer esse cliente, para que haja uma melhor aproximação. Aliás, só há uma forma de estar onde eles estão: na web!

Relacione, converse, tire dúvidas, receba feedbacks e cresça! Ficou muito mais fácil expandir sabendo onde se erra e onde se pode acertar.

Aliás, o escritor Felipe Morais, especialista e autor do livro “Planejamento Estratégico Digital”, tem uma frase ótima para  você ficar em alerta:  “Fechar os olhos para isso é uma miopia enorme que pode acabar prejudicando a imagem da empresa!” Então, abra os olhos!

P.s.: Quando se coloca a palavra Consumidor no Google Trends, advinha qual é o assunto mais procurado: DEFESA DO CONSUMIDOR!

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!

Orçamento Rápido

telefone