Tipografia: A importância da fonte em seu projeto

A fonte ou tipografia (como também é chamada) é a combinação de um conjunto de letras com a mesma aparência. Arial por exemplo é um tipo de fonte, Verdana, Helvética e assim por diante. Elas  são classificadas em 4 grupos básicos: as com serifas, as sem serifas, as cursivas e as fontes dingbats.

Tipos de Tipografia
A escolha de uma boa fonte em um projeto é muito importante, pois ao mesmo tempo em que ela pode tornar seu trabalho mais atraente e original, se escolhida erroneamente, pode causar o efeito contrário, tornando-o fraco e ilegível.

Você deve considerar  sua fonte como parte de seu projeto, então selecione algo que se encaixe na composição e em  sua temática,  se estiver fazendo algo formal, por exemplo, não use fontes despojadas, pois assim você transmitirá a idéia contrária ao usuário, podendo levar a rejeição do mesmo.

Na imagem ao lado, esta percepção fica muito clara, a informação transmitida no folheto, não condiz com a fonte usada, causando  conflito entre os dois.

Compartilhar

Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!