11 94938-7203

Links Patrocinados: Quanto devo investir?

No mundo competitivo em que vivemos, toda e qualquer publicidade que venha fazer em qualquer meio, você sempre estará cercado por concorrentes.

Quanto devo investir nos Links Patrocinados

Investimento nos Links Patrocinados

Dentro dos Links Patrocinados, existem diversos fatores que irão influenciar no seu investimento mensal, confira abaixo alguns fatores:

1 – Seu site possui qualidade?

O Google, dentro de seus milhares de Scripts, gera uma nota para seu site, essa nota chamada de índice de qualidade, interfere no seu investimento por clique. Quanto menor o índice de qualidade o Google interpreta que seu site não possui um conteúdo com alta relevância para o usuário, fazendo com que o valor que irá pagar sobre o clique seja  maior do que um concorrente que possui um site com um índice de qualidade melhor. Tenha sempre um site de qualidade com conteúdo único!

2 – Quanto você está disposto a investir?

Como qualquer publicidade, é necessário um planejamento para o valor investido, toda empresa possui um crivo, e esse crivo deve sempre ser colocado á prova mediante o resultado da campanha. Sendo assim toda campanha deve possuir uma seqüência de pelo menos 3 meses, para que o investimento possa ser avaliado mediante o retorno da campanha.

3 – Uma agência qualificada interfere no investimento?

A resposta é simples: SIM! Uma agência pode interferir no seu investimento. A qualidade de uma campanha também interfere no valor que pode pagar em cima de um determinado clique, portanto fique atento, uma agencia amadora ou com pouca experiência em construir e planejar uma campanha pode determinar o seu investimento.

4 – Verificação de concorrência

Como a maioria dos mercados atuais, o meio publicitário dos links patrocinados, também sofre com a inflação porém uma inflação nos cliques. Com a alta concorrência e busca por melhores colocações,  acarretou com que os valores por cliques ficassem cada vez maiores em determinados ramos. É muito importante a avaliação da concorrência por palavra chave,  e verificar se uma palavra que tenha um alto clique tem real necessidade de permanência na campanha, ou se a retirada de palavras superficiais pode permitir com que palavras concorridas tenham um bom desempenho.

5 –  Consultoria em Links Patrocinados

Uma agência de qualidade sempre vai utilizar de diversas ferramentas para direcionar seu investimento, toda agência com profissionais qualificados como a Multlinks tem como obrigação avaliar as palavras chave, sua concorrência e se os termos realmente são os mais adequados para a campanha.

Portanto sempre tenha uma agência de qualidade ao seu lado. Sempre tenha ferramentas que possa medir o desempenho da campanha, tenha controle sobre o retorno e sobre o aumento de ligações, e-mails e vendas. Com um planejamento, seqüência, verificação de concorrência, é possível chegar a um valor médio de investimento que se adéqüe as necessidades e condições reais da sua empresa.

Compartilhar

Blog

Artigos, tutoriais e informativos sobre criação de sites, otimização de sites (seo), links patrocinados e mídias digitais