Criação de Landing Pages – 4 elementos que não podem faltar para uma estratégia de sucesso!

criação de landing pages

A criação de landing pages é uma das estratégias mais interessantes de Marketing Digital, podendo ser usada tanto para ações no Google Ads, quanto para SEO. Por conta dessa relevância, preparamos um conteúdo especial destacando 4 elementos que não podem faltar em uma landing page de sucesso.

Quer saber tudo sobre esse assunto e montar um LP que converte? Continue a leitura!

4 elementos que não podem faltar na criação de landing pages

Em tradução livre, landing page significa “página de destino”. O seu conceito é bem simples: trata-se da primeira página que o visitante vê quando entra no site da sua empresa.

O seu principal foco é a conversão do tráfego em leads e, posteriormente, a conversão de leads em clientes. Uma das principais funções da landing page é capturar informações úteis do usuário, como seu nome e e-mail.

Se quer aumentar as suas conversões, confira agora 4 elementos que não podem faltar na criação de landing pages!

1. Título atraente que desperta uma ação

Além de elementos visuais (que são muito importantes), uma boa landing page deve conter um título impecável que estimule o usuário a realizar alguma ação dentro da página.

Opte por um título sincero, claro e que represente exatamente o que está no anúncio que levou a pessoa até a landing page.

2. Presença forte da sua marca

Lembre-se que a landing page é um braço do seu negócio, por isso, a sua marca deve estar presente – por meio do logotipo, por exemplo.

Aspectos relacionados à sua marca mostram ao usuário onde ele está e qual é a empresa que está oferecendo aquela solução.

Portanto, coloque toda a identidade visual da sua empresa na landing page.

3. Informações objetivas do produto/serviço

Em muitas estratégias, as landing pages são usadas para destacar um produto ou serviço específico da empresa. Logo, é essencial que a página tenha informações completas e objetivas sobre esse tema.

Seja detalhista e, desta forma, a pessoa se sentirá segura para adquirir o produto em questão.

4. Botão de Call To Action ao longo do conteúdo

Muitas vezes, o usuário tem a intenção de realizar a conversão, mas falta um empurrãozinho. É aqui que entram os botões de Call to Action.

Sendo assim, selecione um espaço na sua landing page para essa função. O ideal é que ele seja posicionado no decorrer do texto, para assim, convencer o usuário a tomar uma atitude.

Alguns exemplos bacanas de CTA são: “clique aqui para ver mais produtos”, “confira outras promoções”, “baixe nosso e-book para saber mais sobre o tema”.

Importante: o call to action deve ser chamativo e direto para não despertar dúvidas no visitante.

Marketing Digital é a especialidade da Multlinks!

Agora que você conferiu como funciona a criação de landing pages, o que acha de potencializar a sua marca para bombar o seu negócio no meio on-line?

Não tem tempo ou paciência para desenvolver isso? Então, por que não contar com uma mãozinha?

Conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 12 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.

Nos vemos no próximo artigo.

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